Friday, January 26, 2018

Google & Amazon @ Portugal... What else?


E não há dúvida que Portugal... está na moda!
Mas... enquanto chegam por cá os gigantes tecnológicos, como a Google e talvez, quem sabe, a Amazon, fecham fábricas emblemáticas como a Triumph, que por cá ficou algumas dezenas de bons anos.
Hoje, tocou-me fundo ver as lágrimas das trabalhadoras daquela fábrica, que recordavam os bons momentos vividos, nos vinte e tantos anos que por ali passaram... e se davam por vitoriosas, em ter conseguido o direito ao despedimento coletivo e ao subsídio de desemprego.
Mas a "dinâmica Económica" dizem que... é assim, e o Mundo gira, atualmente, a uma velocidade difícil de entender e, sobretudo, de digerir....
Tanto dinamismo mas... tantas fragilidades, económicas e sociais.
Voltando, agora, à conversa dos gigantes... parece que a partir de Junho próximo, vou ter como vizinhos, no Lagoas Park, em Porto Salvo (concelho de Oeiras), a Google e, uma coisa é certa, não sou solidária com o aumento de tráfego que isso vai provocar na zona mas, sou uma convicta solidária com o assento de eleição dos escritórios...
E, qual é, perguntam vocês????
- A bola de pilates... of course!!!
A minha companheira,  de há muitos anos, que me endireitou a coluna e lançou as horríveis dores de costas, que tinha, para o espaço e ainda..., fez milagres pelos meus abdominais!!!
Ahhhh pois é, quer acreditem, ou não, a bola de pilates é mágica!!!

E agora, por aqui me despeço, e... vou ficar à espera da nova vizinha!!!

Beijos,
da Princesa!

No comments: