Saturday, February 25, 2017

E os Milhões que fogem à tributação fiscal são, sempre, pertença de quem mais tem...


E não há dia, que não rebente um novo escândalo de corrupção e de fuga de capitais...
Agora, é tempo de badalar os 10 mil milhões de Euros que foram para Offshores, sem tributação fiscal, apenas por mera distração ou esquecimento, da AT...
Só me gozam!!!
Infelizmente, para não variar, as fugas impunes são, sempre, obra de quem mais tem e, também, de alguns elementos distraídos, que ocupam os mais altos cargos das Entidades Fiscais.
Pobres coitados, moiros de trabalho, fecham os olhos aos, igualmente, super atarefados e distraídos, donos das grandes fortunas, que também não têm tempo para declarar os impostos que devem pagar ao Estado, face às vidas agitadas que levam...
Só a mim e a tantos outros como eu, ninguém perdoa um cêntimo e, de preferência, arranjam formas 'elegantes' e 'democráticas', para perdurarem no tempo, o que me tiram sem pudor... como por exemplo, a dita Sobretaxa, que terei de pagar até finais de 2017, já que me consideram uma classe média/alta, que pode pagar tudo e mais um par de botas...
Atualmente, 45% do meu salário, é destinado a Impostos e as contrapartidas que me dão, são bastante fracas e, nalguns casos, quase nulas...
Será que algum dia isto vai melhorar?
E embora, mantenha a esperança viva, muito sinceramente, duvido!!!

Beijos,
da Princesa! (Contra a corrupção, sempre!)

No comments: