Sunday, August 14, 2016

O meu tapete de Yoga...


Há algum tempo, não muito, reli um texto maravilhoso, escrito pela minha linda e adorada filha Vanessa, sobre o seu primeiro tapete de Yoga.
Confesso que me emocionei, com cada frase sentida e, sobretudo, me identifiquei com aquele carinho e dedicação á prática de Yoga, cuja regularidade nos ajuda à reflexão, ao desafio das nossas capacidades físicas mas, principalmente, ao desafio das nossas capacidades mentais de concentração, foco e meditação.
Hoje, foi vez de praticar ao final da tarde, neste Domingo de temperaturas mais suaves, o que não é muito habitual mas, confesso que me bateu a vontade e lá fui eu, entrelaçar os Asanas e os Vinyasas, com o meu desejo.
E cada vez mais, sinto que a prática de Ashtanga Yoga faz parte integrante do meu ser, da minha forma de estar na Vida e do meu bem estar interior e exterior.
Agora, o meu tapete já não sai do chão da sala e fica por ali a desafiar-me, a fazer-me companhia e a lembrar-me, sempre que os meus olhos se cruzam com ele e os meus pés descalços lhe tocam, que até que o corpo me deixe, não o vou abandonar, nem a ele nem ao ritual da prática.

E agora, estou bem e em Paz!

Beijos,
da Princesa! (Yoguini, convicta!)

No comments: