Friday, July 01, 2016

Wales… The greatest Haka ever...


E hoje, coincidiu ter tempo de ver o jogo “País de Gales vs Bélgica” e…, juro que adorei, mesmo sem perceber, quase nada, das regras do dito “Desporto Rei”…

É o mesmo sentimento de estar perante um quadro ou uma escultura que me emociona demais e me toca cá dentro, sem saber bem porquê. A única coisa que sei é que é lindo, para mim, e não há que explicar mais nada, apenas sentir e adicionar o momento, às minhas memórias imortais.
Tantos exemplos que tinha para dar... mas, de repente, vem-me à memória a "Guernica" de Pablo Picasso (Museu Reina Sofia, em Madrid) ..., o "Amor" de Paula Rego (Casa das Histórias, Cascais) ou a estátua de David de Miguel Angelo (Galleria dell'Accademia, Florença).

À medida que o jogo avançava e sentia aquela garra sem limites, dos ditos mais fracos, a emoção crescia com a movimentação em campo dos atletas do País de Gales, simplesmente, brilhantes, cheios de vontade de "comer a relva" se fosse preciso mas, sobretudo, com a vitória no centro dos seus sentidos e dos seus desejos maiores.

E para quem não entende  quase nada de Futebol, adorei o que vi e só me lembrava daquele ritual dos jogadores de Râguebi da Nova Zelândia vs a calma e os olhares gélidos dos jogadores de Gales, como que a dizerem aos adversários…
Ok!!! Ok!!! Já falamos, daqui a pouco, no campo de jogo!!!
https://www.youtube.com/watch?v=51p0UxUnJG4

E hoje o Haka, pertenceu a Gales!!!

Portugal, cuida-te!!! Estes homens de Gales, são fabulosos, mesmo!!!

Beijos,
da Princesa!

No comments: