Monday, April 04, 2016

Panamá Papers...

 
 
E sempre assim foi..., e sempre, assim será..., já dizia a minha adorada e querida Mãe, vezes sem conta...
- Quem mais tem, mais quer!!!
- Quem menos precisa, mais rouba!!!
E juro que não consigo entender a ganância que os move, a sua sede de Poder infindável, a qualquer preço, já que todos ele(a)s fazem parte de um Mundo, onde o resultado do seu trabalho é pago, a peso de Ouro!!!
 
Escândalo de corrupção envolve 72 chefes de Estado, de Putin a Cameron
"Uma gigante fuga de informação - 11,5 milhões de ficheiros - revela como chefes de Estado, políticos, criminosos, celebridades, multimilionários e estrelas do desporto usam paraísos fiscais (offshores) para "lavar dinheiro", esconder património e fugir aos impostos.
Há referências a 72 chefes de Estado - atuais e antigos, incluindo ditadores acusados de saquear os seus próprios países - e detalhes, nomeadamente, de negócios ocultos de 128 políticos mundiais. Os documentos revelam ligações de atuais líderes mundiais a companhias offshore através de uma firma de advogados - a Mossack Fonseca, com sede no Panamá - que tem filiais em quase 40 cidades e que terá criado milhares de empresas fictícias. Surgem também informações sobre tráfico ilegal de diamantes e arte."
(in, Diário de Notícias, 04 de Abril 2016)
 
Eu, que na minha simples e humilde capacidade de ajudar outros, não me conformo com tanta barbárie gananciosa, já que o meu maior lema de Vida sempre foi, e sempre será, partilhar com quem mais precisa, sempre que o trabalho e a sorte me presenteiam com um pouco mais do que me faz falta, para viver condignamente e sobretudo, para viver feliz!
 
Espero que tanta escandaleira e tanta corrupção, anime os Estados, o Português inclusivé, a legislar e a punir, de forma severa e dura, tanta ganância e tanto despudor.
 
Exemplos por cá, parece que não faltam!!!
 
Simplesmente, acho que todos se esquecem, que um dia, quando morrerem, irão deitados...
 
Beijos,
da Princesa!

No comments: