Thursday, April 28, 2016

Caetano Veloso e Gilberto Gil... são e serão sempre, eternos

E ontem assisti a um dos mais belos concertos, da minha Vida!
Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois grandes Senhores da Música Global, onde o Brasil, seu país de origem, só é relevante para moldar a forma e o balanço, com que se apresentam em palco e a forma como interpretam aquelas canções e aquelas melodias, lindas de morrer.
E neste momento, menos festivo da minha Alma, por motivos que nada têm a ver com a Música... ouvi-los, senti-los e admirá-los, de forma emocionada, cá dentro do peito, regenerou a minha energia, um pouquinho bem mais, para o alto.
Cantar, dançar, interpretar e tocar assim, aos 73 anos de idade, é obra de verdadeiros Gigantes!
Uma verdadeira inspiração, para mim..., quase sexygenária, eheheheh!
Alinhamento..., perfeito! 
O cenário, bem simples, mas eficaz!
Cancões..., nem as contei mas, rondaram as 30!
O passado mais distante, desde 1963 (tinha eu 6 anitos de idade e a mana ainda não era nascida) até ao presente, estiveram lá, bem presentes!
O Português, o Italiano, o Castelhano e o Inglês, passearam por ali!
A acústica das cordas, o som batuque na madeira das violas, as vozes agudas em falsete, as roucas profundas e as suaves que nos embalam, também, lá estiveram!
O bambolear das ancas mulatas, a alegria do samba e os sorrisos abertos e espontâneos, foram visitantes constantes!
O som, um excelente trabalho!
Eu... pecadora, me confesso, eternamente apaixonada por Caetano Veloso e por Gilberto Gil, até à Eternidade!
E o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, esteve bem e à altura para os receber!

Super concerto, certo mana Cristina?

Beijos,
da Princesa!

No comments: