Friday, March 25, 2016

Nunca é tarde demais (2007)

 
 
 
 
 
 
 

 
 
Pois é Malta, hoje foi dia de super relax, de disfrutar o quentinho do Sol e o azul do meu adorado Céu Português, de fazer as comprinhas das amêndoas para os sobrinhos queridos e ainda… de cozinhar as coisas que gosto e... de rever dois filmes que adorei ver, na grande tela do cinema, em 2007 e 2014.

“Os Gatos não têm vertigens” (2014)
Dirigido pelo grande António Pedro de Vasconcelos e, interpretado nas personagens centrais pela, igualmente, grande Maria do Céu Guerra e o jovem e belo talento João Jesus.
 
‘An 18 year old boy with a complicated life starts a criminal career but ends up on a rooftop of Lisbon. On the apartment below lives a recently widowed, lonely old lady. Against all odds ...’

“Nunca é tarde demais” (2007)
Dirigido, na perfeição, por Rob Reiner e, interpretado por dois nomes gigantes do cinema, que venero, Jack Nicholson e Morgan Freeman.

‘Two terminally ill men escape from a cancer ward and head off on a road trip with a wish list of to-dos before they die.’

Já escrevi, uma vez, sobre o primeiro e hoje, tenho mesmo que escrever sobre o segundo… Noblesse oblige!
Uma história de amizade incrível, que se revela num curto espaço de tempo e que a morte eminente dos dois personagens centrais, os aproxima de forma sublime e apaixonante.
Quem dera um dia, ao perceber a proximidade da morte, pudesse partir numa aventura assim, bem louca e bem inesperada, não só pela sua beleza mas, sobretudo pelo imprevisível da surpresa, de cada momento vivido, como se fosse o primeiro.
 
Simplesmente, adoro Cinema!!! 

Beijos,
da Princesa! (também, apaixonada pela Vida!)

No comments: