Saturday, March 26, 2016

Good News... No News!!!


E é impressionante a escalada de notícias sobre a desgraça Global, que atravessou esta épocoa de Páscoa que, supostamente, deveria ser de alegria, paz, amor e coisas boas.
Com isto, não quero renegar a missão da Informação, responsável por nos dar a conhecer o que se passa pelo Mundo fora mas..., garanto que se estivesse no lugar das famílias e dos amigos que perderam os doze Portugueses que morreram na passada Quinta-Feira, em França, já tinha mandado calar, há muito, estas reportagens incessantes sobre aquele momento triste e que persiste e insite em tentar contactar quem sofre, neste momento tão terrível.
Se choras a morte de quem te é querido, é pouco provável que queiras levar com esta seca, insistente e recorrente, de notícias sobre um momento tão terrível e que queiras dar entrevistas para a TV.
A especulação noticiária sobre os atentados da Bélgica, também, ainda não parou e..., quase aposto que..., quem está feliz com a publicidade exacerbada, são os autores dos atentados.
Consigo compreender a revolta, dos cidadãos comuns do bairro de Bruxelas onde capturaram Salah Abdeslam, que se insurgiram contra os jornalistas que por ali rondavam e tentavam filmar, sem parar e..., sobretudo, sem qualquer respeito pela privacidade dos cidadão comuns, que ali vivem e nada têm a ver com o raio dos terroristas.
Será que nesta época de Amor e União, não há mais nada para noticiar?
E com este tipo de critérios infomativos, praticamente passaram despercebidas, todas as festas de Páscoa deste nosso lindo País...
Desculpem o desabafo mas..., estou fartinha desta dita 'Informação'!!!

Beijo,
da Princesa!

No comments: