Tuesday, March 22, 2016

A ditadura do Medo...


E hoje, mais uma vez, ao ver as imagens dos atentatdos de Bruxelas, onde morreram 34 cidadãos e mais de 200 ficaram feridos, fiquei em choque.
Quem pagou, de novo, a fatura nada tem nada a ver com os ódios contidos e exacerbados, ou com os esquemas de rancor latentes no Daesh, Al Qaeda, ou quem quer que seja.
Uma coisa é certa, por mais que vigiem não conseguem ver, por mais que escutem não conseguem ouvir...
Infelizmente, a génese de tanto ódio e de tanta mente desiquilibrada, não é recente e tem, muito provavelmente, uma história mais antiga para ser contada, onde infelizmente a Europa e os Estados Unidos da América, têm fortes culpas no cartório...
A fronteira entre Liberdade e Segurança vai, certamente, esbater-se e todos nós, cidadãos comuns, vamos pagar bem cara essa fatura.
Mas, o mais preocupante, é que os terroristas se adaptam, na perfeição, às medidas de segurança existentes, que aligeiram a vigia nas zonas dos serviços publicos e municipais.
A 'Segurança' estará sempre mais próxima, das zonas dos Senhores do Poder e não das zonas de maior movimentação  (Metros, Aeroportos, Praias...) dos cidadãos comuns, com eu...
Aqui deixo o meu sentimento de dõr e pesar, por todos os que morreram e, o meu desejo de rápida recuperação, a todos os que ficaram feridos.

Onde será que este Mundo conturbado e em convulsão permanente, nos leva?

Beijos,
da Princesa!

No comments: