Saturday, January 09, 2016

O melhor de Rui Veloso (2015)


 
A chuva e o frio convidam ao aconchego do meu cantinho de paz e hoje, foi dia da Música Portuguesa…
 
Uma compra bem recente, o duplo CD ‘O Melhor de Rui Veloso’ foi o eleito para este meu espaço de escrita, já que os 36 temas escolhidos são e serão eternos, simplesmente, porque representam do melhor que há no nosso panorama musical Português, dos últimos quarenta anos.
Uma reunião de canções feita com paixão, amor e também, com um sentido sequencial perfeito, quer no CD1 quer no CD2.

E por aqui estive a ouvir e a emocionar-me com a mensagem de cada letra, as melodias de cada música e dos que as fizeram soar assim e, claro…, com a voz inconfundível do meu amigo Rui.
Gosto de todos os temas, sem exceção, embora alguns que confesso é possível não serem os mais badalados, são os que mais me encantam e mais me dizem, à minha forma de estar e de sentir a Vida.

Passo a citar… 

‘O prometido é devido’

´Praia das lágrimas’

‘Lado Lunar’

‘Já não há canções de amor’

‘Todo o tempo do mundo’

‘As regras da sensatez’

‘Primeiro Beijo’

‘Nunca me esqueci de ti’

‘Do meu País’

Sentimentos contraditórios, paixões, saudades, alegrias, tristezas, desespero, as vivências de gente simples, o trolha de olhos azuis, o mar salgado, a dor da ausência incerta, os amores da infância, os desafios da juventude, a audácia, o desejo, a paródia, a fé, a vontade, a nostalgia, a revolta, a euforia, o encantamento…, está tudo lá, naquelas 36 canções, onde Carlos Tê é o mágico e o Rui, o coelho que saiu da cartola, com o ‘Chico Fininho’ e depois foi dar uma volta para beber ‘Um Café um Bagaço’.

E depois?
Bem, depois nunca mais parou de nos encantar, até hoje, e eu que o diga, da ultima vez que o vi em palco, a 6 de Novembro 2015, no MEO-Arena, rodeado de músicos fantásticos e com uma pedalada do catano, oh Yeehhhh!!!

A melhor homenagem que podemos fazer ao Rui, ao Tê e a todos os talentos que, com eles, por aqui se cruzaram, é levá-los para casa, ouvi-los, amá-los e guardar todos, bem juntinho ao nosso coração… 

Simplesmente, obrigatório comprar este duplo álbum!


Beijos,
da Princesa!


 

No comments: