Tuesday, December 15, 2015

O espírito de Natal...


E esta semana, a minha querida amiga Maria fez-me lembrar a parte mais desinteressante e mais secante do Espírito de Natal, naquela faceta bem superficial da atualidade que se resume, na generalidade, à troca de frases feitas e de lugares comuns, que só são ditos porque tem que ser e parece bem, especialmente, no FB.
Eu, muito sinceramente, não me reconheço nesse espírito que não é espírito algum e..., confesso que adoro e sempre adorei, esta época de Amor, que celebra a Família, os Amigo(a)s do coração e... os laços afetivos e fortes que nos unem e nos aproximam, ainda mais, nesta época de festa.
Ainda me lembro das prendinhas da minha infância, do presente na chaminé, que eu corria para ir buscar de manhãzinha, bem cedo, no dia 25 de Dezembro.
Sim, está certo o modo singular porque eu e o mano só tinhamos direito a um brinquedo de presente e a uma roupinha nova, para ir à missa de Domingo.
Lembro-me, em especial, do boneco de plástico mulato, nuzinho e de pilinha à mostra e lembro-me, também, da fabulosa máquina de costura de lata, pintada com cores bem garridas.
E esses presentes tão simples despertavam, a maior felicidade do meu Mundo pequenino e arrancavam o meu mais belo sorriso, de criança.
Hoje, milhares de anos passados, continuo feliz e celebro, com gosto,  o espírito de Natal, a reunião da Família e dos Amigo(a)s de coração e, sobretudo, celebro o Amor e Amizade que nos une e nos continuará a unir até à Eternidade, simplesmente, porque o verdadeiro Amor e as verdadeiras Amizades, não nos abandonam nunca, não nos traem e não desistem de nós, a preço algum e em troca de nada.

Em resumo, adoro o Natal e..., o resto do ano, também!

Um beijinho e um xi-coração especial, para ti Maria!

Um beijinho especial, para a minha linda Vanessa, que apesar de longe fisicamente, está sempre pero do meu coração.

Beijos,
da Princesa! (e ainda..., com uma pequena costelinha, de menina...)

No comments: