Monday, December 07, 2015

Ainda em choque, com o resultado das eleições regionais em França...


 
Quando os Media anunciaram a vitória de Marine le Pen, nas eleições regionais Francesas, do passado Domingo, confesso que esfreguei os ouvidos até ficarem ao rubro, apenas para ter a certeza que estava a ouvir bem e... arregalei bem os olhos, para ter a certeza que estava mesmo a ver aquele sorriso de orelha a orelha, da candidata de Extrema Direita, a agradecer a confiança do eleitorado.

E o pânico gera insanidade e, o medo gera insegurança e ainda, mais medo. Juro, que é a única explicação que me ocorre, pelo menos no momento.

Como é possível que cerca de 7 milhões de cidadã(o)s Francesa(e)s representativa(o)s de 30% do eleitorado que votou, reconheçam na atual líder da Frente Nacional (FN), legitimidade para liderar a Democracia daquele País?

Marine é uma declarada e explícita defensora do regime ditatorial, não democrático, com laivos evidentes da doutrina Nazi, amante da xenofobia, da intolerância e do medo, imposto pelo terror.

Sempre quero ver, no próximo Domingo, como é que os Franceses vão sair desta, ou não...

Espero que os que ficaram com o traseiro enfiado no sofá lá de casa, o levantem sem hesitação e cumpram o seu dever de voto, para dizer NÃO a Marine Le Pen e a tudo o que ela representa, com muita convicção!

Let's wait and see! I will light the candle, cross my heart!

Beijos,
da Princesa! (eterna amante da Democracia, da Liberdade e da Igualdade de Condição!)

No comments: