Wednesday, July 08, 2015

Maria Barroso é... e será, sempre, eterna...


E hoje, enquanto a água quente do duche deslizava, pelo corpo cansado, depois de uma longa viagem e a sensação de conforto, do esfoliante de sal que me ia revigorando aos poucos o físico, a mente despertou e o sininho das ideias adormecidas segredou-me, bem baixinho, ao ouvido:
- Não esqueças, em circunstância alguma, de te despedir, da grande Maria Barroso!
Impossível falhar este dever de Mulher, que reconhece a garra, a luta, a defesa de ideais maiores, o grande e incondicional Amor por um companheiro de vida, também eterno (Mário Soares), o espírito de sacrifício, o talento de atriz, a cultura vasta, a luta por ideais democráticos, a sobrevivência digna a momentos bem difíceis e a coragem de nunca desistir.
E foi preciso, que um patético acontecimento banal, tivesse apressado a sua morte...
Que descanse em Paz, esta grande Mulher, símbolo do que de melhor pode existir, no Femenino!
Lembro-me de muitas imagens dela e, na minha memória mais recente, retive a fabulosa entrevista, do programa "Alta Definição" (1-Dez-2012), que me manteve colada ao écran..., todo o tempo, coisa que raramente me acontece.

http://sic.sapo.pt/Programas/altadefinicao/2012-12-02-alta-definicao---maria-barroso

Um símbolo da Liberdade, da Coragem, do Femenino e da Resistência!

Um grande bem-haja a Maria Barroso e que descanse em Paz.

Quem sabe um dia não nos encontramos por lá, nesse além tão vasto, e falamos um pouco, de tudo e de nada...

Beijos,
da Princesa! (Mulher e lutadora assumida..., mesmo que isso doa, no mais profundo do seu Ser!) 

No comments: