Tuesday, July 21, 2015

Às vezes acontece-me cada uma...



Se há coisa sobre a qual gosto muito de escrever é sobre as banalidades e episódios comuns do meu dia a dia e..., geralmente, escolho sempre os mais loucos ou mais inesperados, já que o insólito desses momentos, aqui ficarão gravados, nestas simples palavras escritas, e ser motor de arranque para dar umas belas gargalhadas, quando fôr, ainda bem mais jurássica do sou que hoje, eheheheh...
Ok!!!! OK!!! Não sejam impacientes...
Eu já sei que a curiosidade matou o gato... logo, passo a contar, o que me aconteceu, na manhã da passada Quinta-Feira.
Garanto, que foi das coisas mais mais bizarras que me aconteceram, nos últimos tempos, pelo menos assim testemunha a minha memória, que vos garanto, ainda está bem viva e despesperta!
Já em Lisboa, a caminho de uma reunião marcada para as 11:30m, subi a pé, tranquilamente, a Rua Alexandre Herculano, para fazer um pouquinho de tempo, já que estava adiantada em relação à hora acordada.
Parei, por ali, num cafezinho bem simpático, onde costumo tomar o meu descafeinado, antes de chegar à recepção do edifício dos escritórios do cliente.
Entrei, pousei a mochila do computador numa mesa e dirigi-me ao balcão, para fazer o pedido habitual...
- Um descafeinado, por favor.
- Concerteza! Respondeu o empregado que reparei, no momento, me olhou com um ar um pouco estranho.
Fiquei à espera do dito descafeinado mas, entretanto, vi que o empregado estava abrir uma garrafa de Brandy Mel ou de Licor Beirão, confesso que já não me lembro bem. Depois de encher um cálice, colocou-o à minha frente.
- Aqui está, menina.
- Para mim? Perguntei eu surpresa..., confesso.
- Não foi o que pediu menina? Perguntou ele, já com um ar um pouco atrapalhado...
- Não. Pedi-lhe um descafeinado... (gargalhada...)
- Ahhhh!!! Bem me parecia que a menina não tinha ar de copos..., e ainda por cima, logo pela manhã!!! (gargalhada, embora um pouco nervosa...)
- Imagine, como é que eu ia chegar à reunião com o meu cliente, já com um brandy no bucho... (e continuei a rir, com gosto)
- As minhas desculpas menina mas..., foi o que percebi que me tinha pedido.
Lá do fundo do balcão, o patrão (penso eu) gritava-lhe...
- Então??? Não lavastes os ouvidos esta manhã??? A água está assim tão cara???
Bem encavacado e com um ar enfiado, lá foi ele tirar o meu descafeinado, a 1000 à hora!!!
- As minhas desculpas menina... Foi sem intenção!
- Sem problema homem! Hoje até vou mais divertida para a reunião! Até mais ver e veja lá ..., cuidadinho com os pedidos de hoje!
E lá fui eu, perdida de riso...
Quem passou por mim na rua, naqueles pouco metros que medeiam a distância do café até à entrada do edifício, deve ter pensado...
- Tadita! Mais uma que se passou, com o excesso de trabalho!!!

Beijos,
da Princesa!
(e adoradora, incondicional, das pequenas coisas, com que a vida do dia a dia, nos brinda, eheheheh...)

No comments: