Sunday, July 12, 2015

As contas do Euro Grupo...


(Sem comentários!)

Farta destas contas que não nos favorecem, em absolutamente nada e que.., também, não favorecem nenhum país do espaço Europeu, com excepção dos que se assumem como 'grandes' (porque os seus Bancos correm sérios riscos) mas que, se esqueceram, de vez, que tiveram 60% das suas dívidas perdoadas, num passado, não muito longíquo...
Uma verdadeira palhaçada estas negociações de Bruxelas, um verdadeiro manancial de especulações que permitiram aos Media captarem a atenção dos espectadores deste reality show, uma quase passagem de 'modelos' dos que se imaginam donos da Europa...
Que raio de Europa unida é esta?
E porque não, pertencermos a um espaço geográfico Europeu, mas vivermos livres e independentes desta 'União Europeia', tão desunida e tão desestruturada?
Temos talento, temos recursos naturais fantásticos, temos o Sol mais lindo de toda a Europa, temos o Mar mais azul, ou verde ou cinzento (como preferirem), temos a Luz do Céu mais fabulosa, temos o Clima mais fantástico, temos as Gentes mais afetivas do Mundo, temos as Industrias mais inovadoras, quer na Confeção de Vestuário, de Calçado, de Mobiliário, de Construção, de Produtos Agrícolas, e de tudo o que mais possam imaginar...
Sobretudo temos, também, a humildade de assumir, de forma bem discreta, doce e pacífica, esta 'Excelência' que faz inveja a qualquer Ms. Merkel e que, sobretudo, faz toda a diferença!
Vou acender a velinha, por Portugal e, também pela Grécia, mais que não seja, porque Eu, trabalhadora assumida, a full time, desde os meus quinze anos de idade (e já lá vão 43anos de trabalho), desconto para impostos, no tempo presente, cerca de 45% do meu salário bruto...
As contrapartidas são poucas para mim mas, o mais grave, é que desconto em excesso e, também, não sinto que esse mesmo excesso e esforço que me é exigido, seja convertido a favor dos que têm muito menos que eu e, para os quais eu contribuiria de 'boa mente' e de 'bom coração'.
Falta de confiança na Grécia????? A que propósito???
Há que pensar qual o nível de confiança que temos nos actuais 'Donos da Europa'...
Que raio de Europa em que vivemos...

Beijos,
da Princesa! (defensora, incondicional, do direito à Liberdade e à Independência!)

No comments: