Sunday, June 28, 2015

Para ti, querida Isa...



Há sentimentos e emoções que, dificilmente, conseguimos transmitir em palavras, ditas ou escritas mas, hoje, muito em especial, era obrigatório esforçar-me para o conseguir fazer e, apesar de todas as imperfeições, aqui vai...
Isa, este texto é para ti, e só para ti..., embora tenha outros grandes amores, que fazem parte da Casa Vinyasa e que nunca esqueço, nem vou esquecer mas, foi contigo que percorri o meu caminho de prática de Ashtanga Yoga, por mais tempo e, com maior regularidade, logo..., a manhã de hoje seria impensável de perder, nem que estivessse na China...
Aposto que adiantava o voo de regresso e vinha a correr, ou a voar, para estar contigo, neste momento tão especial para mim, e não só..., assim o sentiu o meu coração pelo que vi e me me tocou, durante a prática, nesta nossa querida Casa Vinyasa, de origem...
E quando revi o vídeo, publicado hoje, que imortalizou aquela noite fantástica, em que os teus alunos e os mats, chegaram até à cozinha, também, me emocionei..., especialmente, porque nunca esquecerei a magia daquelas duas horas, tão especiais.
Lembro-me da primeira prática experimental contigo, para a qual fui arrastada pela minha querida filha Vanessa e, em boa hora...
Apaixonei-me pela forma como a mente e o corpo fluem, abraçados, em sintonia plena com a respiração candenciada e profunda.
Enamorei-me pela força que a prática me transmitiu, para o interior da mente e, também, para este corpo de idade já adiantada, que nem sempre reage como espero.
Encantei-me pela energia positiva de todos os que me rodeiam, encontrei novas amizades preciosas, em todos e todas companheiro(a)s, que por ali me rodeiam e suam comigo, em conjugação com a suavidade do mat...
O Ashtanga Yoga, o teu sorriso, os abraços de todos, têm-me dado uma força que desconhecia estar por aqui, especialmente, nos momentos mais difíceis.
Bem hajas Isa, és a minha Mestrinha, do coração!
Que a vida te sorria sempre, espelhada nesse teu sorriso precioso, lindo e inconfundível!
Juntei a minha emoção à tua, no mantra inicial, da prática desta manhã!
As lágrimas também afloraram e o nó da garganta, esteve por cá, mas depois voou, com a fluidez dos movimentos.
Um abraço do tamanho do Mundo, para ti, para a tua linda família e para todos os que estiveram por lá, em físico ou em espírito!

Beijos!
da Princesa! (tua amiga e aluna dedicada, forever and ever!)

1 comment:

Princesa Isabel said...

Querida Isa! Foi a melhor forma que encontrei para celebrar este ciclo que se fecha e os próximos que se abrem!
Adoro a prática de AY e adoro a Casa Vinyasa, pela energia, pelo espírito de comunhão, pela alegria e pela amizada, que será eterna!
Abraço Mestrinha batalhadora!
Gosto muito de ti! :*