Friday, June 12, 2015

O que me faz rir e..., o que me faz chorar


 
Às vezes passam-me estas ideias loucas pela cabeça e até reconheço que, às tantas, anda algum parafuso solto por aqui há muito tempo, eheheheh...

Mas, sinceramente, ao final de um dia duro como o de hoje, não me apetece estruturar demasiado as ideias e, por vezes, perco-me sozinha nos meus pensamentos e nos flashs que me ocorrem, no momento, sem grandes preocupações para a estrutura ou para o alinhamento perfeito.

Hoje, depois de um despertar antes das 7:00 'de la matina', 680km de condução, uma reunião de cliente, no Porto, mais 2h de respostas a e-mails urgentes quando cheguei a casa, com final da jornada de trabalho cerca das 21h, só podia mesmo era ter ideias dispersas...

E de repente, deu-me para aqui, na calma e no silêncio do meu refúgio...

A memória de momentos e circunstâncias que me fizeram ou, ainda me fazem rir ou chorar. Felizmente, são muitas mais, as que despertam o meu melhor sorriso ou, até a gargalhada mais sentida, do que as que me espicaçam a vontade de chorar, ou a tristeza...

E quanto ao rir…

- Adoro ver a minha Vanessa, chorar a rir, com os olhinhos bem fechados. Até parece que me estou a ver ao espelho!

- Adoro o meu mano Rui esforçar-se ao máximo para me explicar as suas lógicas, bem ilógicas e, ainda adoro mais, terminarmos a rir que nem uns perdidos, os dois!

- Adoro a minha mana Cristina, em comunhão de raio de visão comigo e de repente virar-se para mim e dizer: "Não estou a acreditar no que estou a ver!!!" ou… “Isto não me está a acontecer!!!”

- Adoro o sorriso aberto e o jeitinho hot, do meu amigo Paulo!

- Adoro a energia e o "speed"..., da Menita!

- Adoro, o jeitinho do Filipe, quando me vê e me diz, sempre: Estás tão linda!

- Adoro a perspicácia e aboa disposição, da amiga Zezinha!

- Adoro, os meus German-Tuga friends, Ulli & Norbert e aquele jeito descontraído!

- Adoro a loucura saudável, da Margaretha e a calma do Bruno!

- Adoro, a subtileza sarcástica do meu filho adoptivo, Carlitos!

- Adoro o humor agreste, da minha cunhada Maria e, sobretudo, o sorriso que vem a seguir!

- Adoro o sorriso lateral, do meu sobrinho Rodrigo, daqueles assim bem disfarçados pelo canto do olho... Um must!!!!

- Adoro, o "mau feitio" da minha sobrinha Inês e as justificações que vêm a seguir, espelhadas naquele olho, bem azul!

- Adoro o jeitinho malandreco e doce, do meu sobrinho-neto Dioguinho!

- Adoro o speed da sobrinha-neta Benedita e aquele 'mau feitiozinho' dela!

- Adoro os comentários velados e os sorrisinhos suaves, dos meus dois sobrinhos, Guilhermes!

- Adoro a distância calma, da sobrinha Mafalda!

- Adoro aquela pose 'durona', do meu sobrinho Rafa!

- Adoro, o sorriso bem disposto e a gargalhada, da sobrinha Camila e a forma como diz: Tá bem tia!

- Adoro o ar distante e desligado, do sobrinho João!

- Adoro o meu grupo de colegas de trabalho, bem dispostos e, juro que são muitos!
Pedro(s), Paul, Ana(s), Manuela(s), Maria, Rute, Dulce, Carlos, Fofinho, Paula, Rui(s), Joaquim, Vasco, Saramago..., and so on, and so on, and so on...

- Adoro, os sorrisos lindos, das minhas mestrinhas da Casa Vinyasa!

- Adoro, o jeito descontraído mas muito atento, do meu Mestre Tarik!

E agora, o que mais detesto e por vezes, me faz chorar...

- A Fome, a Guerra, a Soberba, a Traição, a Corrupção, a busca de Notariedade a qualquer preço, a Mentira, a Deslealdade, a Bimbalhice e..., também, a falta de Cultura e de Imaginação! 

E quase me esquecia, no plano do rir, o que poderia ser considerado quase…, um verdadeiro pecado mortal, se aqui não fosse referido...

- Adoro os meus Galitos, do coração!

Beijos,
da Princesa!

No comments: