Sunday, May 03, 2015

E porque hoje é o Dia da Mãe é, também, o Dia da Filha...



E por aqui ficam registadas mais umas linhas, em homenagem às filhas e às mães.
Recordar, através das palavras, a minha querida mãe Júlia, que já não está por cá para receber o meu abraço e o meu sorriso e, também, abraçar e dar um beijo à minha linda filha Vanessa, que embora longe, do lado de lá do Oceano, está sempre perto do meu coração e todos os dias, no meu pensamento.
Esta linha feminina da família Brito Santos, tem muito que se lhe diga, no que respeita ao sentido de família, à garra, à vontade, à luta constante pelos seus ideais, à solidariedade para com o próximo, aos amor pelos animais e, sobretudo, ao gosto que tem pela Vida.
São muitos os bons momentos de convívio, de cumplicidade, de partilha de gostos e rituais de prática, de boa disposição, de gargalhada e, felizmente, bem poucos os de tristeza ou choradeira.
Aqui vos deixo, em jeito de prendinha do Dia da Mãe, as palavras doces da, também, Mãe e Poetisa linda, a minha adorada e imortal, Sophia de Mello Breyner!

Porque

Porque os outros se mascaram mas tu não 
Porque os outros usam a virtude 
Para comprar o que não tem perdão. 
Porque os outros têm medo mas tu não. 
Porque os outros são os túmulos caiados 
Onde germina calada a podridão. 
Porque os outros se calam mas tu não. 
Porque os outros se compram e se vendem 
E os seus gestos dão sempre dividendo. 
Porque os outros são hábeis mas tu não. 
Porque os outros vão à sombra dos abrigos 
E tu vais de mãos dadas com os perigos. 
Porque os outros calculam mas tu não.
 

Um grande abraço querida Mãe, onde quer que estejas!

Um grande abraço querida Filha, com sabor Luso-Mexicano!


Beijos,
da Princesa! (Mãe e Filha!)

No comments: