Sunday, April 26, 2015

Capitão Falcão (Joao Leitão, 2015)



Trailer: https://vimeo.com/123132173


https://pt-br.facebook.com/CapitaoFalcao
http://www.imdb.com/title/tt1941478/

E sempre que parto à aventura para ver um filme Português, nunca, mas mesmo nunca, me desiludo.

Movida pela curiosidade bem aguçada pelos Media Portugueses nas últimas duas semana, embora um pouco céptica confesso, ontem lá fui eu, mais os meus dois compinchas de eleição, ver o ‘Capitão Falcão’.

E tal como diz o sumário do IMDB , “A satire on anti-communist paranoia in the days of fascist dictatorship in Portugal”, é transposta na perfeição, para o grande e mágico écran do cinema, quase em jeito de banda desenhada, a roçar o estilo ‘Capitão Marvel’, ‘Super-Homem’ ou até o ‘Homem Aranha’, como preferirem…

E segue-se uma história fantástica, inesperada e bem divertida do Capitão Falcão, o grande super-herói fascista, defensor de Salazar, até aos confins do Mundo.

O alvo a abater é, sem margem para quaisquer dúvidas, a ameaça grande ‘vermelha’ do Comunismo, encarnada por uns personagens de verdadeira ficção científica.

Uma história plena de humor, de boa disposição, de diálogos que não lembram o Diabo, e de 'porrada  que até ferve', em jeito de Kung-Fu’ mas, sobretudo com muita, muita, muita… criatividade e imaginação, à mistura.

Um grande bravo ao Director João Leitão, aos argumentistas, de novo João Leitão e Nuria Leon Bernardo, e ainda…, aos actores fantásticos, Gonçalo Waddington (Capitão Falcão), David Chan Cordeiro (Puto Perdiz), José Pinto (Salazar), Miguel Guilherme (General Gaivota), Rui Mendes (Professor Peninha), Tiago Rodrigues (Agente Rosa), Matamba Joaquim (Capitão Preto), Carla Maciel (esposa de Falcão) e todos os restantes.

Um grande obrigada ao Grande Cinema Português e, sobretudo, um grande obrigada aos que teimosos persistem, mesmo com baixos orçamentos e poucos subsídios, a parir Arte de Luxo, digna de ser vista, por todos os Portugueses, sem excepção!

Um grande bem-haja a todos os que por ali estiveram, naquela tela de sonhos e aventuras!

Malta amiga!!!! Proibido não ver!!!!

Beijos,
da Princesa! (Movie & Arts Lover, forever and ever!)
 
 

No comments: