Monday, March 30, 2015

Los Mercados (San Cristobal de Las Casas)










Faltava dar-vos a conhecer os mercados de rua, de San Cris...
Uma verdadeira explosão de cheiros, de movimento, de luz e de côr.
Muita, muita, mesmo muita..., côr!
Uma visita, num Sábado de manhã, bem cedidnho, entre as 07:30m e as 08:30m, da manhã.
Sorrisos abertos e francos, ofertas de produtos bem frescos e bem cuidados nas hortas e nos celeiros daquelas gentes simples, fruto de muito suor, esforço e, sobretudo, de muito carinho.
Gostei dos vendedores e das vendedeiras, gostei da abordagem e forma como comunicam connosco e gostei, muito, daqueles sorrisos abertos e francos.
Por aqui deixo algumas imagens plenas de côr, o sorriso de uma das vendedoras de eleição da Vanessa e, as imagens da oferta dos variados produtos, bem frescos, a quem os quiser levar, na alcofinhs das compras.
Por ali encontramos de tudo...
Legumes, frutas, germinadas, sementes, leguminosas, cereais, um número infindável de especiarias, pão fresco, tostadas, tortilhas de milho e de trigo, ervas aromáticas frescas e secas, ovos variados e, também..., as galinhas e os galos depenados na perfeição, de pescoços pendurados e bem alinhados nas bancadas de venda.
As vísceras e as entranhas dos animais (figados e moelas), bem cobiçadas pelos locais, também fazem parte da montra em exposição, eheheheh....
Estes adereços, fizeram-me virar a cabeça para o lado oposto...

Beijos,
da Princesa! (adoradora, incondicional, da "raw food" e não só...)

No comments: