Sunday, March 01, 2015

Deixem o Pimba em Paz...

´
 
 
 
 
"Deixem o Pimba em Paz" (28-Fev-2015, CCOC, em Sintra) é a prova viva que excelentes arranjos musicais, tocados por, igualmente, excelentes e surpreendentes músicos, podem inverter a resistência ao classificado de piroso e, neste caso específico, à "Música Pimba"...
Comprei o disco no ano passado, pouco tempo depois de sair.
Ouvi, por mero acaso, um documentário bem divertido, nas "Manhãs da Comercial" e escutei, na altura, duas ou três das canções do disco.
Bingo! Aguçou-se-me a curiosidade musical de tal maneira, que fui a correr comprar.
Um verdadeiro imprevisto, uma criatividade invulgar, excelência e, sobretudo, muito, muito, muito...
TALENTO!
Ve-los ali tão perto, ao vivo, chorar a rir o tempo todo, dar comigo a cantarolar uma série de refrãos das letras, surpreender-me com tanta cumplicidade num só palco, apesar de os conhecer muito bem de outras andanças, deu para perceber que este trabalho e a produção deste espectáculo lindo...
"Não Deixa o Pimba em Paz", nem vai deixar nunca!
Sou capaz de ver uma segunda vez, se ainda estiverem em digressão, quando a minha linda Vanessa estiver por cá, lá mais para o Verão. Aí, vão ser duas a chorar a rir, em vez de uma, eheheheheh...
Não recomendo o uso de rimel, quando e..., se forem ver!
Felizmente, não tinha reforçado a dose do dito e saí, no final, com uma carinha, assaz apresentável, com um sorriso aberto, de orelha a orelha, na companhia dos meus manos queridos...
Paulo e Cristina!!!! Virámos um trio imbatível!
 
Excelentes vozes, excelentes músicos e..., super fabulosos arranjos musicais!
 
Grandes Bruno Nogueira, Manuela Azevedo, Filipe Melo, Nelson Cascais e Nuno Rafael...
 
BRAVO!!!!
 
Beijos,
da Princesa!
 
 
PS
Para mim, o momento alto da noite, para além do final 5* foi... a interpretação de "Bébé" (o original, penso que foi interpretado por Romana mas..., juro que não tenho a certeza) simplesmente, soberbo e indescritível!!!!
Deixo-vos o vídeo da canção, interpretada noutro espectáculo anterior, para vos aguçar a imaginação, a curiosidade e, sobretudo,  a vontade de os ir ver, quando estiverem por perto... ou longe, como preferirem!

No comments: