Wednesday, March 25, 2015

Calles de San Cristobal de las Casas... (Estado de Chiapas, México)


 





Pois é malta, os Santinhos Mexicanos e a Virgem de Guadalupe ajudaram.
Hoje tive a alegria de conseguir recuperar as fotos que tirei antes de ter mandado para os anjinhos, o meu famoso telemóvel com a câmara 5*..., que levei de Portugal com muito carinho e pleno de projectos fotográficos.
Hoje optei por falar das ruas de San Cris, plenas de côr, pavimentos de pedra irregular, movimento contínuo, comércio vivo, centenas de crianças indígenes que sorriem felizes e nos tentam vender as pulseirinhas e os bonecos artesanais que fabricam, as mães pequenitas que as carregam ao colo, enroladas em grandes leços ou as levam junto a si, de mão dada ou soltas, bem ao alcance do olhar.
O que mais me encantou e permaneceu na mira do meu olhar e na minha memória presente, foram as cores, os sorrisos e os momentos de surpresa e de espanto.
O que menos me encantou, foi o cheiro forte a combustível às horas de ponta, bem mais forte que há 10 anos atrás e, também, a irregularidade das pedras de rua, verdadeiras inimigas dos quilómetros que por ali palmihámos juntas..., me and my baby Vanessa, of course!
Que bom estarmos juntas por ali.

Beijos,
da Princesa!
 

No comments: