Sunday, February 08, 2015

The Theory of Everything (2014)

 

Uma espantosa interpretação da personagem principal, o famoso físico Stephen Hawking, pelo jovem actor inglês, Eddie Redmayne.
Muito para além dos óculos, estão o olhar, as expressões enviesadas, os trejeitos da doença, as mãos deformadas, os gestos, o andar difícil, a colocação de todos os elementos daquele corpo físico desajeitado e sem força, subjugado pela doença. Simplesmente, indescritível!
E como diz a linda expressão da língua Inglesa...
Breathless!
Uma linda história de Amor (nas suas mais diversas variantes) entre Stephen e a sua mulher Jane, uma estudante de arte, também, interpretada por uma jovem atriz, Felicity Jones.
Aos 21 anos, pouco tempo depois de se apaixonar por Jane, Stephen enfrenta um prognóstico de mais dois anos de vida, quando em Cambridge era considerado um aluno brilhante de Cosmologia.
Uma doença fatal degenerativa, que foi o seu carrosco precoce, acabou por se constituir força, através do amor dos seus amigos de Faculdade, da sua mulher e dos três filhos lindos, que nasceram daquele casamento invulgar.
E apesar do colapso do corpo físico, a mente mantem-se, ainda hoje, viva aos 72 anos de idade.

Ainda dizem que o Amor não faz milagres!

Não percam este filme, por nada deste Mundo!

Beijos!
da Princesa! (que até à morte será, sempre, fã do verdadeiro Amor, da grande força interior que nos move, da Arte e das mentes brilhantes que impulsionam a Ciência!) 

No comments: