Friday, February 20, 2015

Selma versus As Cinquenta Sombras...


Às vezes interrogo-me como é que em pleno século XXI, onde nada já deveria ser tabu,  qual o motivo desta febre, que atacou as gentes cá do burgo...
Hoje, enquanto procurava os melhores horários da tarde, para ir ver o filme "Selma", no próximo Sábado, cheguei à conclusão que "As Cinquenta Sombras de Grey" conseguiram, de forma manifestamente manipulada pelos donos das salas de cinema Portuguesas, quse impossibilitar a projecção dos melhores filmes actualmente em cartaz, nas salas mais concorridas e nos melhores horários (entre as 15:30-19:00).
Em concorrência com "As Sombras", estão os filmes mais fatelas que andam por aí. Quase todos os que lhe poderiam fazer frente, foram relegados para horários como as 10:30m da manhã (Selma) ou para os horários tipo 21:40m ou 21:45m, como por exemplo, "O meu nome é Alice".
Que este furor por ver sexo no cinema tenha ocorrido logo a seguir ao 25 de Abril de 1974, com "O ultimo Tango em Paris" e "Emanuelle" eu até entendo e, confesso, que fui ver os dois, na época de então, mortinha de curiosidade...
É que a malta, jovem ou menos jovem, na época não tinha acesso a nada, tudo era tabu e pecado original logo, querer ver no écran "o fruto proibido", digamos que seria compreensível.
Mas agora? Juro que não percebo! Se calhar, sou mesmo, muito burra, eheheheh...
Bom, admito que se safa, no meio disto tudo o trailer, versão LEGO:
https://www.youtube.com/watch?v=tlupeUA02Ts
Sábado, lá estarei na UCI, a meio da tarde, a ver "Selma", já que na Grande Lisboa, é quase a única sala, com horário decente disponível.

Não há duvida que o dinheiro move montanhas!

Haja paciência!

Beijos,
da Princesa! (eterna apaixonada, pelo grande écran!)

No comments: