Monday, December 29, 2014

O Papa Francisco e o Cristiano Ronaldo...


Quase aposto que alguns dos que vão ler o que vou escrever em seguida me vão achar um pouco estranha ou até, talvez, um pouco louca.
Aqui nomeio, pelo menos para mim, as grandes figuras do ano 2014...
O Papa Francisco, Argentino de nacionalidade e o nosso jovem Português e Madeirense, de corpo e alma, Cristiano Ronaldo,
Ambos, cheios de garra e de convicção, fizeram deste ano, um ano de glória, de força, de carisma e de luta, pelos ideiais que veneram, respeitam e cultivam, no seu dia a dia.
O Papa Francisco ousou desafiar as regras e os poderes instalados do Catolicismo global, ousou tocar nas "feridas" mais delicadas do pensamento conservador da Igreja, ousou denunciar e ser, simplesmente, um cidadão comum, bem próximo de nós cidadãos anónimos, defensor da justiça e da verdade, independentemente dos poderes que representa a nível mundial, quer no plano religioso, quer no plano político.
Simplesmente, adoro este Papa!
O Cristiano Ronaldo ousou, desafiar os poderes instalados da FIFA e da UEFA, com o seu trabalho árduo e constante, com a sua vontade de vencer e de querer, sempre mais, com a sua recusa das derrotas. Conquistou tudo o que havia para conquistar, com uma atitude ganhadora, desafiante e com o seu esforço, espelhado na evidência das suas proezas e das suas vitórias,
Simplesmente, adoro o Cristiano Ronaldo!
Ambos os homens, embora em planos e dimensões sociais bem diferentes, são a imagem perfeita de quem se recusa a baixar os braços e, sobretudo, de quem ousa combater o conservadorismo e as mentes pequeninas, que vivem nas teias de laços escondidos, alimentados pelos poderes instalados!
E viva a diferença, e vivam a garra e a vontade de vencer e de lutar, pelos desejos mais nobres, por mais justiça e por um Mundo (mais ou menos abrangente) melhor!

Beijos!
da Princesa! (guerreira de profissão e de convicção!)

No comments: