Thursday, November 27, 2014

Ó rama ó que linda rama...




E hoje é dia de festa para o Cante Alentejano , para o povo desta região linda e imensa e, também, para Portugal, está claro!
Este é um país de grandes diversidades culturais, distintas em termos de forma mas, todas elas de uma riqueza fantástica, de Norte a Sul, sem excepção.

Embora de ascendência Minhota e “Alfacinha de gema”, com muito orgulho, aqui fica a minha homenagem sincera a este novo troféu Português, classificado de Património Imaterial da Humanidade.

Um grande abraço aos meus amigos e amigas querido(a) Alentejanos ou não, mas que lá vivem com gosto, desta Lisboeta que adora essas paragens!
Depois do Fado, o Cante Alentejano!

E viva a Música, de expressão regional e tradicional Portuguesa!

Beijos!
da Princesa! (e amante da Música e de Portugal)


RAMA
Ó rama ó que linda rama
Ó rama da oliveira
O meu par é o mais lindo
Que anda aqui na roda inteira

Que anda aqui na roda inteira
Aqui e em qualquer lugar
Ó rama ó que linda rama
Ó rama do olival

Eu gosto muito de ouvir
Cantar a quem aprendeu
Se houvera quem me ensinara
Quem aprendia era eu

Ó rama ó que linda rama
Ó rama da oliveira
Que o meu par é o mais lindo
Que anda aqui na roda inteira

Que anda aqui na roda inteira
Aqui e em qualquer lugar
Ó rama ó que linda rama
Ó rama do olival

Não m'invejo de quem tem
Carros, parelhas e montes
Só m'invejo de quem bebe
A água em todas as fontes

Ó rama ó que linda rama
Ó rama da oliveira
O meu par é o mais lindo
Que anda aqui na roda inteira

Que anda aqui na roda inteira
Aqui e em qualquer lugar
Ó rama ó que linda rama
Ó rama do olival

No comments: