Sunday, November 16, 2014

A magia do cinema..., em Dark Shadows (2012)


 
Um filme de Tim Burton, com Jonhy Depp and Michelle Pfeifer, três dos meus ícons de referência do cinema contemporâneo. 
Aaahhhhhh..., como eu adoro a magia do cinema, as histórias de encantar e os contos de fadas e feiticeiras!
É este meu lado infantil, que nunca me abandona, e me espicaça desde criança.
Lembro-me bem dos momentos em que ficava por ali parada, colada ao écran da TV (não havia dinheiro para ir ao cinema), a devorar o que os sonhos e a imaginação me permitiam, através daquele quadradinho mais pequeno, pintado a preto e branco.
Este filme é mais um dos momentos mágicos da imaginação de Tim Burton. Na banda sonora central, umas das canções mais emblemáticas da minha breve adolescência e dos meus dos bailes de Domingo à tarde, porque à noite era pecado sair.
Pois é malta, os bailes de Domingo à tarde agora são, quase sempre, quando anunciados, um incentivo para malta mais senior mas, há quarenta e picos anos atrás eram a fuga da supervisão dos pais, para os jovens namorados de 15, 16 ou 17  anitos.
Uma referência de então, desta jurássica convicta, que agora recordei, com um sorriso nos lábios..., quase como se fosse uma piscadela de olho, a mim própria.
Tantas vezes que dancei naquelas matinés dançantes ao som de...
Beijos,
da Princesa! (Jurássica e cinéfila, convicta!)

No comments: