Tuesday, October 28, 2014

“Um tipo todo torto que insiste em ter uma vida normal” (Reportagem, Jornal O Publico, Outubro 2014)


http://www.publico.pt/sociedade/noticia/um-tipo-todo-torto-que-insiste-em-ter-uma-vida-normal-1673713

Li esta reportagem há 2 dias e fiquei, verdadeiramente, impressionada.

Há amores que não têm condição, não têm regras, não têm a dita "normalidade" das coisas assumidas como banais ... e, sobretudo, há amores raros, que estão acima de todos os preconceitos, de todas as normas, de todas as barreiras socias.

João e Sofia são um verdadeiro exemplo, da real essência do AMOR, escrito em maiúsculas.

O Estado Português, como recompensa, tráta-os da pior forma possível, para variar...

Simplesmente brilhante, nesta matéria, a Lei Portuguesa!

(...)
"O Estado decidiu que, casando, ou eu e a minha mulher viveríamos na miséria ou a minha mulher ganharia muito bem, o que não é o caso, e teria de me sustentar. Teria de ser um fardo. Não teria direito a ter qualquer dinheiro no bolso a não ser por caridade da minha mulher."

(...)
"João Sousa e Silva sentia-se “casado” sem notário e padre, mas Sofia Casal e Silva queria ter firmeza nos passos e acreditava que essa firmeza seria maior se houvesse reconhecimento de humanos e bênção de Deus. Nunca pensaram que, casando, ele perderia direito à pensão social de invalidez."

(...)
"A pensão destina-se a quem tem rendimentos inferiores a 167,69 euros. Se for casado, 251,53 euros. “Um político pode acumular até dois mil euros. Um deficiente pode acumular até 251,53."

O Amor vence qualquer barreira, mesmo a das mentes mais tortas!

Um grande abraço ao João e à Sofia!


Beijos,
da Princesa! (vou estar atenta ao desenrolar desta história de Vida)

No comments: