Saturday, October 25, 2014

"A ética é estar à altura do que nos acontece" (Gilles Deleuze)


 
Sempre que leio esta frase, inscrita na parede da estação de Metro “Parque”, soa-me a algo que se identifica, demasiado, com o meu já longo percurso de vida.
Tantas e tantas vezes confrontada com atitudes pouco éticas, que contam à partida com a minha brandura e com a minha forma de estar nas relações com os outros, habitualmente atenta e cuidadosa, respeitando a individualidade e o espaço de cada um e, sobretudo, procurando não interferir de forma a magoar ou a machucar alguém.
Todos somos diferentes e todos somos iguais e, talvez por entender isso demasiado bem, tenho-me confrontado, felizmente não muitas vezes, com algumas atitudes muito pouco éticas e até de mau gosto que, por estranho que pareça, me continuam a surpreender, pelo seu lado mais negativo.
Desabafos dos meus cinquenta e sete anos, já muito vividos e,  à espera que os próximos, sejam muitos e de boa saúde, suaves, felizes e em paz com os outros e, sobretudo, em paz com a Vida.

Bom, nada que os dois belos banhos de mar desta manhã, com água a rondar os 23-24ºC, não curem, já que me o Sol e o Mar me rivigoram, sempre, a energia do corpo e me lavam a Alma.

Que a ética, nunca me abandone!



Beijos,
da Princesa! (e..., eterna apaixonada do Sol e do Mar)

No comments: