Thursday, September 11, 2014

A Viagem dos Cem Passos (2014)



"The Hundred-Foot Journey" (titulo original)

http://www.imdb.com/title/tt2980648/

Eu, pecadora me confesso, amante da preparação de uns belos cozinhados (pelo menos, digo eu...) e de experimentar novas ligações e novos sabores, principalmente com os vegetais, as ervas frescas e as especiarias...
Claro que à medida que a história do filme foi avançando e atravessando o écran do cinema, até ao lado de cá, eu fui-me derretendo na cadeira, deliciando-me com as imagens, sentindo os sabores dos pratos confecionados por Hassan e até os cheiros, sim, sobretudo os cheiros, simplesmente, porque...
"Os cheiros são o retrato das nossas memórias."
Apesar de não ser "Chef", revejo-me neste filme, mais que não seja pela paixão com que sempre cozinho, por mais simples ou singela que seja a refeição...

Os actores mais seniores: Helen Mirren (Madame Mallory) e Om Puri (Papa)
Os actores mais juniores: Manish Dayal (Hassan), Charlotte Le Bon (Marguerite), Amit Shah (Mansur) e Farzana Dua Elahe (Mahira)

Simplesmente, a não perder!

Beijos,
da Princesa!

No comments: