Sunday, August 17, 2014

El crimen del padre Amaro (2002)



Eu pecadora me confesso, apaixonada por Cinema e, apesar disso, desconhecedora deste grande filme...
Juro que não conhecia a versão cinematográfica Mexicana da história, bem Portuguesa, de Eça de Queiroz ,“O Crime do Padre Amaro”.
Fiquei por aqui, colada ao écran, e nem sequer queria acreditar que através dos olhos da América Latina, estava a ver o enredo que, também, o nosso realizador, Carlos Coelho da Silva (obrigada Zezinha, tinha feito a troca no texto original, eheheh... sempre atenta amiga), transpôs para o grande écran, de forma brilhante.
E não é que a Alma Mexicana de Carlos Carrera pegou, na perfeição, no fio da meada embaraçada e o desenrolou de uma forma, verdadeiramente, impressionante e apaixonada.

Ahhhh... o peso cruel da fé Católica e a consciência impiedosa e distorcida da Igreja, perante o dito “pecado original”...

Eu pecadora me confesso!!!

Amores Perros!!!!

Beijos,
da Princesa!

El crimen del padre Amaro (2002)


Director: Carlos Carrera

Writers: Vicente Leñero, Eça de Queirós (novel)

Stars: Gael García Bernal (Lindo de morrer e excelente actor! Lembro-me, como se fosse hoje, da forma como me enterneceu com a sua excelente interpretação (Médico) no filme “Os Diários de Che-Guevara”), Ana Claudia Talancón, Sancho Gracia

No comments: