Tuesday, July 29, 2014

A minha linda Vanessa...





Nasceu a 29 de Julho de 1978, tinha eu vinte anos...
Cresceu devagar e foi caminhando por esta vida que nos vai abraçando com ternura mas, também, que nos vai dando uns bons beliscos, aqui e ali, de vez em quando, apenas para nos lembrar que nem tudo é um “mar de rosas”.

Apesar dos beliscos, alguns bem fortes confesso,  a minha Vanessa linda foi seguindo em frente, construindo e desenhando o seu caminho e o seu percurso de vida, de forma sólida e convicta. Ainda bem menina, lembro-me dela bem determinada e focada nos seus desejos.
No final do da secundária, tinha um dossier imenso, sobre todas as variantes de artes que podia seguir e claro, como não poderia deixar de ser, foi para à Superior de Belas Artes, em Lisboa.
Hoje é uma mulher linda, por dentro e por fora, centrada, exigente consigo própria mas, também, com os outros.
Atenta ao que se passa em volta, ao perto e ao longe, solidária, simples, bem disposta e com bocado do meu “mau feitio” quando lhe pisam os calos. Até sabe "rosnar", como eu. Quem diria, eheheheh...
Apaixonada por muitas coisas, entre as quais a Vida, as Artes, a Leitura, a Música, a Dança do Ventre, o Ashtanga Yoga e, sobetudo,  o Social e o Mundo que a rodeia.

Os mais fracos e os mais necessitados estão sempre presentes, no seu raio de visão mais próximo e a sua inconformidade com o obscuro, a ausência de compaixão e o desinteresse por quem mais necessita de ajuda, sempre falaram mais alto, no seu coração. 

Uma caminhada inspirada e rica, que me enche de orgulho de ser mãe!
É sobretudo por isso que aqui deixo algumas imagens e  algumas breves recordações da  sua primeira e segunda infâncias e, também, da sua juventude, muito em especial, daquele momento que elaprópria designa, como a fase em que pariu “a sua Obra”...,  “O Tapete Voador”, que esteve patente na "Exposição (E) Vocações", no Mosteiro de Alcobaça, em Agosto de 2003, e que agora deve estar a repousar numa das catacumbas mais profundas daquele pedaço de História de Portugal, para que alguém, daqui a umas centenas de anos se espante e se pergunte:

“Quem será que teve esta ideia louca?”

Minha linda e adorada Vanessa, que tenhas um dia feliz!
Falamos, daqui a algumas horas, minutos e segundos!
Muitos Parabéns, minha querida filha, desta mãe que te adora!

Beijos!
da Princesa! (e Mãe, acima de tudo)

No comments: