Sunday, June 22, 2014

Em Portugal, da política, aos futebóis e à alta finança, venha o diabo e escolha...


Basta dar uma breve vista de olhos pelos periódicos Portugueses da actualidade ou assistir a uns breves minutos de Telejornais e, desde logo, o tédio e o cansaço do discurso e dos níveis de argumentação, instalam-se bem rápido, dando lugar ao sentimento de deja vu.
Ou é do calor em excesso dos ultimos dias ou do desencanto profundo mas, de facto, a falta de qualidade da grande maioria dos meios de Comunicação Social é, absolutamente, assustadora.
Desde as perguntas idiotas às entrevistas de circunstância, à falta de conteudo do discurso de quem pergunta e infelizmente, também, de quem responde, o cenário é deplorável.
O que salta à vista no imediato, ainda antes do discurso, são aquelas barrigonas redondas e grandes, empanzinadas de comida, e as mãos sapudas a segurar as cervejolas, grrrrrhhhhhhhhhh.
No cenário político as tricas entre Seguro e Costa estão ao rubro e a cobertura televisiva da presença da nossa Selecção no Mundial do Brasil, do tipo "agora estão a entrar para a camioneta"... só falta filmar os jogadores a correr para a casa de banho e anunciar o facto com um sorriso aberto e voz entusiástica, do tipo "eis que neste preciso instante, o Ronaldo está prestes a entrar no WC e logo a seguir vem aí o Raul Meireles, em paço de corrida a baixar os calções."

Pelo amor de Deus, poupem-me!

Beijos,
da Princesa!

No comments: