Sunday, May 11, 2014

Saudade...


Hoje incomodou-me ouvir alguém dizer: “Eu não tenho saudades de ninguém.”
Uma frase terrível, sem margem para qualquer dúvida. Eu, que sou uma “saudades” dependente confesso-o sem qualquer pudor. Tenho saudades de tudo e de todos os que mais gosto, desde as pessoas, aos animais, aos ambientes que amo, tenho sempre saudades quando não estou ali por perto.

Que bem que a Cesária Évora cantava a "Sodade"...

Sodade sodade
Sodade
Dess nha terra Sao Nicolau
Si bo 'screve' me
'M ta 'screve be
Si bo 'squece me
'M ta 'squece be
Até dia
Qui bo voltà

Saudade! Grande palavra que ninguém sabe traduzir de verdade, só o coração e a alma, a entendem!

Agora por falar em saudades... Hoje vi um pato lindo a passear num muro, à beira de um dos muitos pequenos lagos de Heidelberg. Quando eu ia a passar, ficou por ali parado a olhar para mim, como que a decidir se devia ou não aproximar-se. Fez-me lembrar o maluquete do meu ring-neck verde. Saudades, do maior fã da palavra “olá”, eheheh!

Beijos,
da Princesa!

No comments: