Sunday, May 25, 2014

Real de Madrid - 4... Atlético de Madrid - 1


Eu que até não sou grande apreciadora de Futebol, confesso que gostei de ver o prolongamento deste jogo.
Independentemente dos amores ou desamores pelo "desporto rei", assim lhe chamam, sou uma verdadeira admiradora dos grandes atletas, sejam eles futebolistas, tenistas, remadores de canoagem, corredores de Fórmula 1, jogadores de basquete, voleibol, andebol, what ever...
É que na verdade a modalidade desportiva não interessa. O que interessa, verdadeiramente, é a capacidade de superação, o esforço físico, mesmo quando estamos debilitados no decorrer da pressão de um jogo, seja ele qual for, a força mental, a capacidade de concentração e, sobetudo, a garra e a vontade de vencer, mesmo não ganhando.
Embora nunca tenha convivido com os bastidores da alta competição, entendo bem a capacidade de superação das nossas forças e das nossas debilidades, ou não fosse eu uma praticante convicta de Ashtanga Yoga!
Quando cheguei a casa já o jogo estava nos 80 minutos e, de facto, tudo o que se passou depois foi mágico! Grandes atletas! Parabéns a todos eles, sem excepção!
Garra, determinação, vontade de vencer são qualidades inatas dos campeões!
Essa sensação eu conheço bem, mesmo sem ser campeã de nada. O reumático das minhas mãos, que me persegue desde há muitos anos, ainda não me conseguiu vencer e nem sequer lhe vou dar margem para o conseguir, pelo menos enquanto a prática do Ashtanga Yoga o permitir e servir de travão para a progressão da doença!
Obrigada a muitos dos mestres com que me cruzei ao longo destes oito anos de prática e, sobretudo, um obrigada muito especial a quem continua a acompanhar-me nestas jornadas de paixão e busca pela superação das minhas fraquezas, a Isa, a Stefanie, a Liz e a Ana, mestras lindas da Casa Vinyasa!
Acabo de acrescentar, falha quase imperdoável, um grande Obrigada a todos os meus companheiros de prática, neste espaço de amor e de energia positiva.
Um abraço para todos e outros muito especiais para a minha linda Vanessa que me arrastou para a prática em 2006 e que é actualmente mestra dedicada, para o meu primeiro mestre Tarik, para a Catarina Guimarães sempre com aquele sorriso lindo, para a Luisa, um grande exemplo de persistência e de vontade de superação, para o João Vitorino..., outro que tal, para o André Varge com costela de aventureiro e explorador de outros lugares..., para a Ana Faro malandreca, para a Inês Furtado... médica com cara de menina, para a Inês e Eduardo Cavaco... que mesmo ausentes estão sempre presentes, para a Rosana Rasera... agora praticante em terras Africanas, para a Isabel Martins que já não vejo há algum tempo, para o Miguel Queirós... sempre presente e dedicado, para o Miguel Soares Branco lá longe mas..., sempre perto de nós, para o Manuel Ferreira, um mestre de excelência e com uma abordagem bem própria ao incentivo da prática, para o Nuno Vintem viageiro activo..., para a Sara Virtuoso (Sarita) bem alegre sempre e super criativa, e para outros tantos que não nomeei mas que guardo, sempre, no meu coração.

Beijos,
da Princesa!

No comments: