Wednesday, May 21, 2014

O Mundo Virtual...


Vivemos num Mundo onde tudo caminha, à velocidade da luz, para uma era totalmente virtual...
A virtualidade das relações humanas, profissionais, de negócios, das economias, das operações financeiras, da comunicação interpessoal, das amizades, dos amores, das viagens, enfim..., de tudo e mais alguma coisa ou de "tudo e mais um par de botas", como diz a linguagem de gíria Portuguesa.
Eu que vivo num meio profissional onde essa é a ditadura dos tempos de correm, ou dos tempos que voam, como queiram, continuo a assumir-me como uma verdadeira apaixonada do cara a cara, de pegar no telemóvel e falar em directo, de estar numa bela refeição com amigo(a)s, de ler, de ver um belo concerto, de ir ao cinema, de ver um belo bailado, de teatro, de estar ao vivo com quem gosto, de ir às compras às minhas lojas preferidas e conversar com quem me atende, da magia do toque, do abraço e do beijo, enfim..., de tudo o que represente estar verdadeiramente com alguém, em especial, um grupo ou até uma multidão.
Antevejo um futuro muito próximo, onde a virtualidade vai vencer, apoiada pela preguiça mental, pela inércia e pelo desinteresse total nas relações e interacções humanas, apenas e só porque é mais fácil mandar 'sms' em vez de privilegiar o encontro real, só porque é mais fácil carregar numa tecla do que viver a magia de um abraço ou de um beijo.
Depois de tudo isto, vou ser rotulada de jurássica, quase aposto a vida, eheheheh...
Embora pecadora da nova era virtual, procura balancear essa utilização com peso e medida e, sempre que posso, refugio-me na escrita do que me vem à cabeça e na alegria de estar cara a cara, com quem gosto, o mais possível.
Desliguem-se, de vez em quando, só vos vai fazer bem!

Beijos,
da Princesa!

No comments: