Tuesday, February 25, 2014

O Futuro Digital


Polémica ou não, a ideia de Futuro Digital é uma realidade.
Estou a ver o programa "Prós e Contras", na RTP1, e é surpreendente ver como este tema das redes sociais é, de facto, polémico e controverso.
O engraçado desta conversa, entre personagens de variadas áreas (Justiça, Religião, Economia, Empresariado, Jornalismo...) é perceber que o acesso livre à Informação e a porta que se abriu à livre expressão de ideias, agora não sujeitas à exclusividade dos Media, é de facto muito incómodo para alguns, principalmente para os reguladores de Poder, sejam eles quais forem...
A verdade, quer queiram ou não, é que as Redes Socais estão aí para durar e o Facebook é a de maior grandiosidade logo, a que mais polémica suscita e, obrigatoriamente, a que mais incomoda.
Motor de comunicação fácil e simples o Facebook é, também, gestor de amizades, companheiro de solidões nos 5 Continentes, impulsionador de negócios, promotor de imagem, o que quiserem.
Está aí, há já algum tempo, com raízes bem implantadas nos cabos de fibra óptica e nos satélites e, veio para ficar, por muitos e longos anos.
Hoje até já ouvi chamar ao Tablet, "coleira moderna", eheheheh... mas, sem dúvida alguma, o futuro vai passar por aí, pelos tablets e pelos dispositivos móveis, cada vez mais pequenos, cada vez mais leves mas, simultaneamente, mais sofisticados e multifacetados, como prestadores de serviços no Mundo da Comunicação falada, escrita, digital, what ever...
Viva a capacidade de comunicar livremente, seja a comunicação mais ou menos interessante, mais ou menos digna pois cabe a cada um de nós fazer a filtragem e decidir o quer ou não ver, o que quer ou não expor, o que que ou não partilhar, o que quer ou não ignorar.
Like ++++

Beijos,
da Princesa!

No comments: