Saturday, January 04, 2014

SOS Animal


Estive a ver no final da manhã, um programa da SIC designado "SOS Animal" e fiquei, verdadeiramente, chocada, principalmente com o resgate do animal que fechou o programa, um cão perdido ou abandonado...
Em muito mau estado, com fome e sede, cheio de dores, o pobrezinho não foi facilmente açaimado para ser sedado e transportado ao hospital, onde viria a ser avaliado e estabilizado para recuperação das fracturas que tinha.
O animal tinha ship e, entretanto, o dono foi identificado e contactado telefonicamente pela médica que assistiu e recolheu o animal da rua. A conversa do lado de lá foi das coisas mais abomináveis que ouvi.
Infelizmente, o animal regressou ao mesmo dono (que inicialmente não o queria e perguntou se ele o podia mandar abater por não em condições...) e não ficou para adopção, de alguém que o viesse a cuidar bem e a dar-lhe carinho.
Não lhe auguro um bom futuro, já que os dentes partidos e as fracturas que foram tratadas não lhe vão dar, certamente, possibilidades de manter o seu papel de cão de caça.
Eu que desde pequenina tenho animais, cães e gatos, por quem sempre me apaixonei e sempre cuidei, parte-me o coração ver e ouvir tanta insensibilidade.

Se há amor, verdadeiramente, incondicional, é o dos nossos animais domésticos!

Beijos,
da Princesa!

No comments: