Friday, December 27, 2013

Uma factura com numero de Contribuinte e pode ter um automóvel no sapatinho, mesmo sem ser no Natal…


Ideia de mentecaptos e de atrasados mentais, com espírito pidesco, só pode.
Então os caros contribuintes não sabem que podem abater uns miseráveis 250 Euros de benefícios fiscais no vosso IRS, se apresentarem facturas de restauração, de salões de beleza, de cabeleireiros, de SPAS e de outras cenas afins, se torrarem 9000 Euros por ano nestas pequenas insignificâncias? Se não sabem é porque são muito distraídos!
Estive a fazer as contas ao meu salário líquido, em números redondos, e cheguei à brilhante conclusão que precisava torrar cerca de 5 ordenados anuais nestes gastos de primeiríssima necessidade, para abater a abastada verba no meu Imposto pessoal.
De facto, reconheço que mesmo com um ordenado acima da média Portuguesa, embora tenha estudado nove anos à noite a lutar por isso, teria de gastar muito espelho para ver tanto penteado novo e de encher muita barriga, longe do fogão caseiro.
Fazendo as contas remanescentes, apesar de não ter renda para pagar pois a casa é minha, as despesas com Luz, Gás, Água, Impostos Municipais (IMI e Taxa de Esgotos), Seguros de Saúde, de Vida e da Casa, perfazem, aproximadamente, mais 2 ordenados, ou seja, sem comer nem beber, sem fazer as despesas básicas de vestir, calçar e de saúde, sobravam-me apenas 5 ordenados para o ano inteiro, sem contar com os subsídios de Férias e de Natal, que são para isso mesmo ou para poupanças, para o que der e vier.
E não querem saber? Cheguei à conclusão que sou uma felizarda pois ficava com cerca de 25 Euros por dia durante todo o ano para as necessidades básicas, o equivalente em média diária, aos tais 9.000 Euros para cabeleireiros, salões de beleza, SPAs e afins…
Mas, o pior de tudo é que gosto de ir ao cinema, ao teatro, ver concertos, comprar livros e CDs e ia ter que tirar à média diária destinada à barriguita, à roupinha, ao sapatinho e à saúde, para poder manter o vício e a paixão pela Arte! Em resumo, a minha sorte é que não como carne e as alfaces, as couves e as maçãs, são geralmente mais baratas que o bife do lombo ou da vazia, senão não sei o que seria de mim.
Será que os nossos Ministros da Economia e das Finanças não sabem fazer contas ou estão, simplesmente, a reger-se pelas vidas de luxo que fazem, à conta da Classe Média?
E para cúmulo de toda esta “desinteligência” ainda vêm acenar ao pagode com o engodo do sorteio de prémios semanais, a quem pedir factura com número de Contribuinte? Então a factura sem identificação específica, emitida para o consumidor final já não é válida?
Cá por mim nunca vão ter o prazer de saber que é o habilidoso cabeleireiro do Chiado que me pinta o cabelo, nem a talentosa cabeleireira que mo corta. Bem feito!
Malta, ponham-se a pau, ou ainda vos sai uma caixa de preservativos no brinde, para não aumentarem o número de velhos futuros, com direito a pensão reforma.
Haja paciência “Senhores Políticos”…

Ah!!! Caraças!!!! Já me esquecia...

Beijos,
da Princesa! :)

No comments: