Friday, December 27, 2013

Balanço de um ano quase a acabar...


Todos os anos gosto de fazer esta reflexão na tentativa de avaliar o que mais contribuiu para o meu bem-estar ou o que foi uma pedra no sapato na progressão positiva ao longo dos 365 dias a percorrer.
Muito se passou em todas as dimensões e a todos os níveis e pensando bem, mantive...

- a atenção sobre o que se passa à minha volta, de melhor e de pior
- a vontade de ser solidário com quem tem menos
- a consciência social
- as saudades da minha querida Vanessa, tão longe e tão perto do meu coração
- as carolices com o meu cara-metade, eheheheh...
- a minha forte dedicação ao Ashtanga Yoga, que tanto tem construído para o meu bem estar físico e para a minha sanidade mental
- a rebeldia em relação ao que politicamente me rodeia, que infelizmente se tem revelado, recorrentemente, com o que há de pior
- a vontade de estar presente nas manifestações de protesto
- a vida profissional bem activa e agitada; antes isso, do que não ter trabalho..., é o que sempre penso, quando o desgaste acusa mais
- a boa disposição e a calma, nos piores momentos
- o prazer da companhia de alguns amigos e amigas do coração
- os poucos momentos vividos "ao vivo", na companhia da minha filha, durante as férias
- as idas ao cinema e aos concertos, na companhia habitual da minha mana Ana Cristina
- os abraços, os sorrisos e as larachas, trocadas com os meus sobrinhos queridos
- as conversas e as trocas de "lógicas" com o mano Rui
- a admiração pela pachorra e força, da minha cunhada Zinha
- o orgulho na capacidade de gestão da minha linda Inês
- o reconhecimento do esforço e disciplina dos meus corredores favoritos, Rodrigo, Camila e Guilherme e, também, a alegria de partilhar os festejos das belas marcas que fizeram e, vão continuar a fazer
- o prazer de ler e ouvir música e o de continuar a poder comprar livros e CDs, para alimentar esse mesmo prazer
- o gosto por comprar uns trapos giros, de quando em vez, eheheh
- o prazer de olhar e de mergulhar no nosso mar azul e verde e, também, o de sentir o Sol e a areia quentinha debaixo dos meus pés descalços
- o gosto em cozinhar e experimentar novos desafios na cozinha..., sempre a inovar
- a alegria de viver e de estar viva

Ena pá, a lista vai longa, com tantos prazeres, rebeldias e gostos... e, apesar de tudo, penso que foi um bom balanço.

Um Bom 2014, para todos nós!

Beijos,
da Princesa!

No comments: