Thursday, September 05, 2013

Aos 50's..., saudades de tudo e de nada...



Hoje ouvi duas coisas interessantes: uma terrível e uma fantástica!

A terrível...

- Aos 50's já não se tem saudades!

Grrrrhhhh!!! Pois eu, aos 50's, ainda tenho saudades de TUDO e de NADA!

Só há duas semaninhas em terras Germânicas e já tenho saudades de:

- de PORTUGAL!
- do MAR salgado!
- da minha linda Vanessa, tão longe e tão perto do meu coração, do meu traquinas Dioguinho, da "fashion" mami Inês, do mano Rui e das "lógicas" dele, do sorriso doce da Zinha e dos "quilos de pachorra" que ela tem, do olhar melado e sorriso matreiro do Rodrigo, da electricidade e apetite devorador da Camila, do risinho da Benedita, do encolher de ombros do Rui João, do "não há espiga" e "finge que nem vê" do Fernando , dos olhares cruzados e de entendimento "em flash mode" da mana Cristina, das risadas, bocas e mexericos dos companheiro(a)s de trabalho, da vizinha Zezinha e da agricultura biológica, da "doença Sportinguista" do meu filho adoptivo Carlitos (Sppporrrting!!!), dos meus adorados cães Alex e Bolinhas e das lambidelas de boas-vindas que me dão todos os dias, dos tiques do Ricardo, dos elogios do Miguel, das tiradas "BritishCom" do Armando, das investidas eléctricas da Ana, das maluquices da Mena, dos silêncios da Mafaldinha, das maluqueiras do Gui, dos abraços do Filipe, da energia e da prática de Yoga em grupo na Casa Vinyasa, da persistência do João V, dos arremessos do André V em direcção ao "tapete" quando a prática corre menos bem, do riso maroto, das traquinices e dos beliscos da Ana F, da doçura e do sorriso grande da Maestrinha Isa, da alegria e energia da "Speedy Gonzalez" Vina, dos "toques discretos" do Manel para a malta não se distrair na prática, dos amigos e das amigas de longa data, que nem sempre consigo ver quando deveria (Paulo C, Elsa B, Carminho, Zala...)and so on, and so on, and so on...

Tanta, tanta, tanta coisa..., que me lembra a Saudade, de tudo e de nada, e até do que já era e se foi, com o vento ou com a chuva, sei lá...

- O riso doce da minha mãe e a capacidade que tinha em me entender e em não me criticar, no bem e no menos bem...
- As brigas e as partidas que pregava ao meu pai...
- As touradas que eu e o meu irmão armávamos em miúdos..
- Poder ver sem lunetas, eheheh...
- e..., claro, ter menos uns quilitos, em cima do esqueleto...

A fantástica...

- That's the 56 years old navel most beautiful, I've ever seen!

Uaauuuhh!!! Suppose I'll never hear that again in my all Life!!! But I will miss it, for sure, in many, many, many,.. years from now!!!! Yeeeh!!!

Cuidado comigo que ainda viro escritora famosa, como a JKR! ;)

E viva a VIDA!!!! That's LIFE!!!


Beijos,
da Princesa!

No comments: