Tuesday, August 27, 2013

Esta Alemanha...


Por aqui, em terras Germânicas, não deixo de me surpreender, sempre que cá venho. Até parece que me esqueço sempre, da ultima visita.

Em pleno Verão, numa vila publicitada como "turística" (Wiesloch, uma pequenina Sintra rural cá da zona), o comércio já está fechado quando chego ao hotel, salvo raríssimas excepções do Mercado Bio que fecha às 19:00h e de alguns cafés e restaurantes mais emblemáticos da vila (mas uma verdadeira minoria) que fecham entre as 20:00-22:00..., ou seja, se quiser fazer alguma comprinha especial, só no próximo fim-de-semana.

Quanto aos momentos de lazer e vida social, pelo menos a exterior que me rodeia, é em quase tudo semelhante a Portugal (excepto no tamanho das canecas de cerveja, eheheh...) mas, faz-se bem mais cedo:

- traçar a bela perna branquelas na esplanada, com uma produção geral garrida e airosa, incluindo a zona facial onde habitualmente se destacam as belas das pestanas postiças gigantes e bem negras, a contrastar com os cabelos loiros (quase brancos) e bem curtos;
- a reunião de famílias, em "out side dinner" e alegre cavaqueira;
- a conversa entre amigos, ao final da tarde, com as belas das "loiraças" em frente. Não, não são aquelas airosas das pestanas postiças, são mesmo as canecas gigantes de cervejola;
- os passeios de bicicleta, aqui previlegiados pela existência de corredores próprios, inclusivé nas zonas paralelas às estradas junto à floresta, separados por barreiras da via de circulação automóvel. Really, really nice!!!

Enfim, tudo se move em ritmo lento e num "timming" que nada tem a ver com o nosso, em Portugal.

Pois é malta, há que aproveitar "as diferenças" e tirar o melhor partido possível mas, é certo e sabido que só vou comprar na farmácia o meu creme facial e o meu desinfetante dentário, no próximo Sábado, for sure!!!

Até lá Yoga e uma refeição bem leve ao final do dia (ou da tarde, como lhe quiserem chamar) e tentar recuperar as horas de sono de muitos meses pois, só em terras da Frau Merkel consigo dormir 8 ou 9 horas!!!! Dá para acreditar????

Aufedersein!

Das ist unglaublich!

Beijos (Küsse),
da Princesa (von der Prinzessin)!

No comments: