Friday, June 21, 2013

20 Euros e..., uma história de ternura, com lição de Economia!


Se o nosso "mal amado" Ministro das Finanças Gaspar fizesse um estágio de um mês com a minha linda sobrinha Inês, deitava fora todos os livros de Economia que tem na biblioteca a cheirar a mofo e passava a ter pesadelos diários que iam por em risco precaridade do seu lugar de "pau mandado"..., no BCE e ainda aumentariam mais aquelas olheiras descaídas.
É que uma nota de 20 Euros, colocada naquelas mãos mágicas e naquele coração de ouro, transformam uma prenda pessoal, em:
- 2 calçõezinhos de banho coloridos lindos e uma toalha de praia do "Mickey", para o Dioguinho ir à praia com os amiguinhos e amiguinhas do colégio, ainda bem mais feliz e contente que na semana passada;
- uns ténis de florinhas para a mana caçula Camila (Tia..., ela gostava tanto deles!);
- umas sandálias prateadas bem "nice", para ela mesma curtir os caminhos que percorre todos os dias, alegre e feliz.
A força do Amor e a verdadeira noção de Família são sentimentos desconhecidos e incompreensíveis para as mentes "não brilhantes" de quem nos governa...
Sobrinha linda, és um dos meus orgulhos e ver toda essa criatividade, faz parte da minha felicidade. Porque é que não pensas retomar a Escola? Darias uma Economista brilhantes e 10 a 0 a este Gaspar desinspirado e chato!

Beijos,
da Princesa!

No comments: