Sunday, May 05, 2013

Dia da Mãe e... da filha!

E aqui estou eu mais uma vez a escrever o que me vem à memória, neste dia dedicado às Mães Portuguesas, sendo que para além de mãe também me sinto filha e não consigo separar as memórias dos dois papéis.
Lembro-me da mãe a gritar por mim à janela quando tardava a regressar a casa da brincadeira: "Isabeeeellll Mariiiaaaa!!!!! Já são horas!"
Lembro-me da filha a dar-me os presentinhos feitos na escolinha, com a ajuda das Educadoras, Professoras e Professores... e, sobretudo, do sorriso aberto e do abraço quando chegava a casa e mos entregava, feliz por me agradar.
Lembro-me da "não censura" da minha Mãe quando tomei decisões mais polémicas na minha vida e do apoio que sempre me deu, apesar dos avisos velados "Filha..., vê lá o que é que fazes!".
Lembro-me da Vanessa pequena mas já cheia de saber o que queria fazer da Vida dela...
Lembro-me das preocupações e das ralações da Mãe com o Pai, com medo que algo nos faltasse no presente e no futuro.
Lembro-me da determinação e do espírito de solidariedade social da minha filha, desde sempre, na Escola, sempre disponível para ajudar os coleguinhas com mais dificuldades nos estudos, em todos os percursos escolares.
Lembro-me das gargalhadas da mãe e, também, dos soquetes quando desafiávamos (eu e o meu irmão) a sua paciência.
Lembro-me da minha Vanessa desde o primeiro minuto de vida.
Um abraço para a Mãe, onde quer que esteja e para a filha, do lado de lá do Atlântico!

Beijos,
da Princesa!

No comments: