Sunday, March 31, 2013

Diálogos vazios...


Jantava ontem entre amigos e, sem nada ter feito por isso, chegavam-me aos ouvidos os diálogos de uma mesa bem próxima de nós... Não passou muito tempo e dei por mim a trocar os olhares cumplices do costume com a minha "mana" e, claro, como era de esperar, o riso soltou-se fácil e caústico, eheheheh...
"Então estiveste na neve? Não se nota nada pá! Não estás bronzeado!!!
Sacrilégio!!!!
Ir para a porra da neve lá longe, ou até aqui bem perto na Serra da Estrela, quicá..., gastar uma pipa de massa (que à vezes leva um ano ou mais a pagar) e nem sequer trazer a bela da marca dos óculos protectores na fuça, nem o nariz vermelho queimado do frio, não faz... absolutamente, qualquer sentido e sobretudo, não tem qualquer graça. Pelo amor de Deus!
E agora? Como é que a malta vai provar que fez umas miseráveis férias de 3 ou 4 dias na neve? Sheettt!!!!
Mas as conversas são como as cerejas e lá iam mudando de rumo...
"Ah.... é verdade... Sabes que afinal sempre vamos ter lá em casa, o tal plasma "XPTO"? Vai ser a meias com o pai do G... Lá terá que ser né? Sózinhos é impossível! Vamos ter que esperar pelo patrocínio."
"E aquela saia fantástica do CI? Simplesmente, um must! Tenho de ir buscá-la! Vai-me ficar a matar!"
And this and that, and this and that, and this and that... blá, blá, blá, blá...
E de futilidade em futilidade, lá iam os jovens animando as conversas ocas, que em Português vernáculo eu apelidaria de... "conversinhas de ir ao dito c...".
Sorry, mas há coisas que me incomodam pelo lado vazio com que se revelam.
Então e os afetos, o carinho e a amizade? Será que nada mais há para dizer ou para conversar, entre um grupo de jovens amigos?
Juro que não fiz por mal... mas, estava mesmo ali ao lado e as palavras ocas eram tantas e tão óbvias que era impossível não dar por elas.
Só eles é que não percebiam... pois surfavam na perfeição, na crista da onda daquela conversa banal e sem conteudo, que mais me parecia uma "never ending story"...
God save me!

Beijos,
da Princesa!

No comments: