Tuesday, February 05, 2013

Franquelim Alves…, uma questão de Ética!


Álvaro Santos Pereira assumiu, pessoalmente, a responsabilidade pela nomeação de Franquelim Alves. “A responsabilidade é obviamente minha”, disse.

Pois meu caro Sr. Ministro da Economia, aqui não se trata de uma questão de responsabilidade ou de irresponsabilidade sua, de competências em Gestão Financeira “comprovadas”, ou não, pelo novo Secretário de Estado, Franquelim Alves. A existirem as ditas sólidas competências, baseadas em 40 e não sei quantos anos de experiência são, no mínimo, suspeitas… Até parece que o Sr. Ministro quer ignorar que o BPN faliu e que aos Portugueses saiu na rifa pagarem a factura, com uma taxa de impostos bem alta.

Aqui o que está em causa são a Ética, a Moral e a Consciência (ou Inconsciência) Política de quem nos governa. É preciso ter muita “cara de pau” para assumir responsabilidades perante o povo Português e dar publicamente um voto de confiança, a um indivíduo que ainda tinha a marca do rabo numa das cadeiras da  “Administração do BPN” quando “a bomba estoirou”…

Ninguém melhor do que Franquelim Alves para assumir o cargo de secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação. Sem dúvida que com as qualidades de gestor associadas a formas de gestão danosa e suspeita, vão dar margem que chegue para “empreender, competir e inovar” no Sector Público!

Espero, sinceramente, que a Oposição não desista de questionar esta nomeação, até à concretização de uma demissão definitiva, deste secretário da “tanga”, nem que seja pela exaustão de o aborrecer e tornar-lhe a "vidinha" do tacho Publico, bem negra...

Beijos,
da Princesa!

No comments: