Wednesday, February 22, 2012

O Poder da Imagem… em alta!!!

http://www.youtube.com/watch?v=hhO1DnNKYbo&feature=youtu.be

Apesar da figura do Presidente Obama me ser bastante simpática, dá para perceber que ele é a prova viva de que carisma, capacidade de comunicar, empatia, à vontade em qualquer circunstância, saber dar a cara nos bons e nos maus momentos, estar rodeado de uma família sólida e solidária, são características que o levarão, com a maior das facilidades e pela segunda vez, à Presidência dos EUA.
Mesmo que as medidas económico-sociais que tome, sejam menos simpáticas para alguns, a sua capacidade de influenciar milhões de Americanos é espantosa e a sua imagem é, sem dúvida, um valioso contributo para tanto sucesso.
E quando vejo o Presidente que tenho, que se lamenta do valor da sua pensão mensal e cancela visitas Escolares, com medo de enfrentar os Cartazes e os apupos dos Alunos da António Arroio, até coro de vergonha…
Que sina triste ter de aguentar esta “má figura” na Presidência de Portugal, mesmo sem votar nele.
Imaginar o Cavaco a cantar???? Só se fosse o "Corridinho de Boliqueime"...

Estão a ver o Obama? Estão a ver o Cavaco?


NÃO TEM NADA A VER!!!!!!

Beijos,
da Princesa

Sunday, February 19, 2012

Feios, Porcos e Maus...

Nem queria acreditar no que estava a ver na RTP2..., revisitar "Feios, Porcos e Maus" é um verdadeiro previlégio.
Estou a olhar para aquele banquete, tipo piquenique, a decorrer no meio do palanque montado, no centro do bairro de lata, onde vivem.
O avô Giacinto de olho vasado, ouve o poema rasca que o neto lhe recita e, pleno de satisfação e de emoção, devora a massa envenenada.
É o centro dos olhares daquela família de "feios, porcos e maus" que aguarda ansiosa que o dito cujo caia "redondo" no chão.
A bisavó desdentada, denuncia o crime mas o idiota só se apercebe depois...
"Assassinos!!!"
Vomita as infindáveis entranhas estragadas, à beira daquele rio imundo e regressa ao antro onde vive toda a pandilha, para pegar fogo à barraca nojenta.
Simplesmente..., impressionante e caustico!
A miséria e o seu lado mais sórdido retratados na perfeição.
A bisavó e a pensão cobiçada, gamada mensalmente por todos os parasitas daquela família imensa, são o retrato perfeito da miséria "pura", no seu pior...
Um filme de 1978..., com Ettore Scola a dirigir, no seu melhor!
Simplesmente, indescritível e fantástico!!!!

Beijos,
da Princesa!

Friday, February 17, 2012

THE GIFT... no CCB!

Não estranhem estar por aqui a estas horas porque amanhã estou de férias!!!!!


Ainda estou enternecida com o concerto que vi há poucas horas no CCB.


"THE GIFT" em..., "Primavera Explode Tour"!!!! Fabuloso!!!!


Sónia Tavares envolta pela aura daquela linda e grande barriga!!!


Os músicos, simplesmente, fabulosos!!!!


A comunicação com o público, excelente! A produção do melhor!


Um Projecto intelingente e de muito bom gosto. Magia em palco e muito amor pela Música...


O Fausto pequenino que vem por aí, em breve, vai nascer a cantar...


Um espectáculo lindo "de morrer" e cheio de magia!!!!


PRIMAVERA e EXPLODE, de braço dado...


Adorei!!! Aliás, adorámos... me and my "maninha" Cristina!!!!!





Beijos,


da Princesa!

Monday, February 13, 2012

O Mundo em convulsão….

E por mais que me custe ser mais uma a falar sobre o tema, não nos passa despercebido que este é um momento de grande convulsão Global.
Guerra, crise económica e financeira, agitação social, luta incessante pelo poder e protagonismos políticos, a qualquer custo e a qualquer preço.
A violência, sobrepõe-se a tudo e a todos e as exigências que se fazem diariamente, são o espelho e o preço de uma factura desigual a pagar sempre pelos mesmos, os contribuintes submissos, encurralados e sem alternativas.
Temos a Grécia a ferro e fogo, com imagens que me impressionaram ontem, verdadeiramente. Teme-se que a onda de indignação influencie os ânimos dos vizinhos Europeus e esse, é sem sombra de dúvidas, um risco possível, embora para Portugal, muito sinceramente, não me pareça viável.
Somos o país da Revolução dos Cravos e, espero bem, que assim continuemos, pois continuo sem entender qual o benefício que se colhe da violência…
Entendo a indignação, ontem senti-me Grega, mas… o resultado prático da batalha campal de ontem, no concreto, não trará qualquer benefício a ambas as partes.
Apesar do cenário envolvente, continuo a ter esperança num Futuro melhor para todos nós.

Beijos,
da Princesa!

Monday, February 06, 2012

J. Edgar ...



O poder da informação é, sem dúvida, o núcleo central da história do ultimo filme, de Clint Eastwood.
J. Edgar Hoover, Director do F.B.I. ao longo de 50 anos, foi uma figura polémica face ao excesso de poder acumulado, enquanto detentor do cargo.
Obcecado pela necessidade de modernização e eficácia dos serviços de investigação do Estado, exagerou o receio pela constante “contra-ameaça Comunista” ao Estado Americano. Impôs agilidade aos processos de investigação e fortaleceu o seu poder e o da própria Organização, à conta das “semi-verdades” contadas e dos dossiers secretos que foi acumulando, sobre as grandes figuras Político-Partidárias do momento, ou sobre as que integravam os meios de Comunicação Social, os Artísticos, os de Negócios e os da Alta Sociedade Americana.

Os detalhados dossiers secretos e as respectivas correlações directas ou indirectas, tornaram-se o pilar central do Poder acumulado, ao longo de tantos anos.
Uma mãe castradora e uma inclinação homossexual oprimida toda a vida, acabou por dar um toque especial e inesperado, à narrativa histórica.
Leonardo DiCaprio no papel de J. Edgar Hoover está, simplesmente, fantástico e a sua caracterização é, igualmente, fabulosa!

Mr. Clint Eastwood a dirigir so…, no surprises!
Vale a pena ver!

Beijos,
da Princesa!

Thursday, February 02, 2012

Os ratos são os primeiros a abandonar o navio!

Ouvi esta frase ontem e fiquei a pensar nela, já que integra um significado profundo, facilmente associável a várias formas comportamentais...
Medo, pânico, cobardia, inexistência de solidariedade, insensibilidade, serão algumas das que me recordo. O primeiro e o segundo ainda consigo tolerar, quanto aos outros já não é nada fácil.
De repente, senti um frio na espinha e dei por mim a pensar…
Será que algum dia alguém achou, ou ainda vai achar, que eu fui um rato?
Às vezes arrepio-me com cada coisa!!!!
Salvam a honra do convento, o Ratatouille e o Firmin.

Beijos,
da Princesa