Saturday, January 28, 2012

Hoje fiz uma surpresa à minha mana...








Acabei de falar com ela ao telefone para combinar o cineminha de hoje e, assim como quem não quer a coisa, disse-lhe que tinha uma coisa muito engraçada para ela ver no mura do Facebook. Há que aproveitar estas modernices quando a minha actual vida agitada de trabalho, quase não me dá tempo para ser mais criativa...

É que tinha imaginado imprimir o bilhete, mete-lo num envelope e... colocá-lo dentro de uma caixa grande quadrada, com um grande laçarote mas, infelizmente, esta semana estive "no lodo" e não deu tempo.

Apesar de tudo, acho que vai resultar bem, eheheh...

Surprise cibernáutica!!!!

Muitos parabéns atrasados e votos de uma vida longa e feliz!

Dou-te a beijoka e o xi-coração apertadinho, mais logo, à tardinha!

Friends forever!


Beijos,

da Princesa!

Friday, January 27, 2012

O que nos oferecem como sedução...

Se há coisa que me aflige é o lixo que diariamente nos impingem nos Media, principalmente na imprensa escrita e na televisão...
A qualquer hora, a qualquer momento, tentam fazer-nos engolir programas idiotas, numa cadência "non stop". Acaba um, começa outro, praticamente não há escolha possível... e, os desgraçados que só têm a "maravilhosa TDT", sem TV cabo, são obrigados a aguentar com os 4 canais nacionais, praticamente iguais na programação, com excepção da "digna RTP2".
O riso fácil, com base em circunstâncias idiotas, o "diz que disse" da vida alheia das "supostas STARS", as tricas do futebol, as maledicências das vidas alheias dos artistas, os casos amorosos de quem não conhecemos na intimidade, tudo é desculpa para preencher tempo de antena e para "enriquecer" o conteudo de programas completamente vazios de sentido.
Um destes dias dei-me ao trabalho de ver e escutar 5 minutos do programa "Gosto Disto", emitido na SIC ao inicio da noite e ia morrendo de "paragem cerebral".
Como é possível darem tempo nobre de antena a tamanha idiotice?
Nem queria acreditar que era possível fazer um programa daquele monte de lixo!!!!
Que é feito da verdadeira Cultura? Que é feito da Arte? Que é feito da Intelectualidade e da Sabedoria? Será que apenas na RTP2 têm direito a um espaço?
Não me venham com a treta das audiências pois isso é mera especulação.
Se derem qualidade aos espectadores eles gostam!
Cambada de idiotas estes dirigentes dos Media, da "treta"!
Se fosse eleita para gerir as Televisões "do momento", demitia todos aqueles idiotas e obrigava-os a estarem 15 dias a ver o lixo que produzem e nos tentam impigir..., 24x7!
Esta é a minha costela mais desagradável. Sorry!!!!!
Não há paciência para mais..., sem falar na Publicidade que está igualzinha e nos passa as mesmas mensagens como se fossemos uma cambada de mentecaptos.
Por hoje, disse!!!

Beijos,
da Princesa!

Sunday, January 22, 2012

Um fim de semana diferente...

Só o meu cão Bolinhas, me convenceria a ficar de "ama seca" este fim de semana...
Salvou-me estar neste momento a rever "África Minha", na FOX Movies...
Maryl Streep (fantástica..., sempre) e Robert Redford (fantástico e lindo de morrer, forever...)
Uma história fabulosa, com muitos anos..., mais precisamente vinte e sete (estreou em 1985) !!!
I'm old!!!!
Rever filmes e histórias antigas, para além do prazer que me dão, despertam-me para a minha verdadeira realidade de Vida, que me diz:
Muitos anos passaram!

Beijos,
da Princesa!

Saturday, January 21, 2012

O meu Bolinhas... "undercover"

Desde pequenina que tenho animais que fazem parte do meu espaço de Vida.
Cães e gatos, já quase lhes perdi a conta!
Alguns nomes e imagens ainda perduram na minha memória. Na sua maioria, à excepção do meu actual cão Labrador, o Alex, que me foi oferecido por um colega de trabalho (o Samuel Janes) há 11 anos e da gata Maria que me ofereceu o Zé Salgueiro, todos os outros foram recolhidos na rua...
Desde o Franjinhas, o meu primeiro gato, à Farrusca, a minha primeira cadela, a romaria nunca mais parou...
Alguns nomes:
Estrela (cadela), Leonarda (gata), Dora (gata), Dominó (gato), Alice (gata), Bolinhas (gato), Carlota (gata), Aleixo (gato), Bolinhas (cão), Sofia (gata), Luna (gata) e muitos, muitos mais...
Todos muito espertos, mais ou menos ariscos, mais ou menos mexidos, mais ou menos estouvados, mais ou menos dóceis, todos nos deixam saudades quando partem.
Estou aqui a olhar para o Bolinhas, desesperado com o funil a impedir a sua vontade imensa de lamber a cicatriz da operação. Mesmo assim, aquele olhar perdido e desorientado dá-me a perceber que entende o porquê daquela coisa estranha em volta da cabeça... e decide dormitar.
O Alex, fica por ali ao seu lado, a fazer-lhe companhia, sem queixumes, como que a demonstrar solidariedade para com o amiguinho menor...
Yahhh dona, já sei, já sei..., tenho que aguentar esta cena estranha até ter luz verde para a tirar, né?"
"Oui mon Bolinhas... cést vrait. Domage mon chére, domage..."
I'm a dog & cat Lover!

Beijos,
da Princesa!

Saturday, January 14, 2012

Recordações...

Hoje dei por mim a falar do meu passsado "mais ou menos recente" e dos tempos de fim de Licenciatura na Faculdade...
Uma filha de dezassete anos, que ainda se encontrou comigo no ambiente Universitário..., ela a entrar e eu a sair.
Trabalhava já em regime de Projecto, bem no "duro", fazia a Faculdade à noite, trabalhava aos fins de semana à noite na "Taverna dos Trovadores", em São Pedro de Sintra.
Aguentei cinco anos e meio sem chumbar a uma unica disciplina e sem ir a exames!!!
Fiz a prova escrita de Estatística em Setembro de 1996 (ano da greve de Professores aos exames de Primeira Época) e adiei a discussão da tese final seis meses, da qual me safei com dezassete valores.
Nesse momento mágico consegui uma das maiores proezas da minha vida de estudante: emocionei e embasbaquei o meu irmão que assistiu firme, a babar-se, à defesa que fiz, em debate com os professores do ISCTE, o Professor Doutor Paquete de Oliveira, meu Orientador de Tese e o Advogado do Diabo, um outro Professor Doutor de Sociologia da Comunicação, do qual, muito sinceramente, já não me recorda o nome...
Fiz tudo o que me era possível e impossível para tentar uma vida melhor, para mim e para a minha querida filha Vanessa, já que eu era a única responsável pela sua educação, criação, alimentação e bem estar.
Ainda hoje olho para trás e pergunto a mim mesma como consegui gerir 32 horas, num período de 24!!!!
Recordo-me que no dia seguinte à defesa da Tese da Licenciatura adormeci num semáforo de Belas, quando regressava do trabalho e fui acordada pelas buzinadelas de quem vinha atrás.
Cheguei a casa e deitei-me.
Podem não acreditar mas acordei..., 20 horas depois.
Há coisas incríveis na nossa Vida!
Só espero que a "Artereo" não me ataque NUNCA, para poder recordar tudo o que me deu força e tudo o que contribuiu para modelar a minha personalidade.
Actualmente, tenho uma coisa muito importante a acrescentar a este bem estar e que faz parte integrante da minha Vida e do meu Eu, para além dos meus Amores e Amizades..., isso mesmo que estão a pensar, todos os que me conhecem bem ou, razoavelmente bem: o Ashtanga Yoga.
Simplesmente, adoro a Vida e tenho Paixão por tudo o que me toca a Alma e por tudo o que me emociona!
Hoje, tive um dia muito especial...
Falei com a minha adorada Vanessa. Há 12 dias que não ouvia aquela voz...

Beijos,
da Princesa!

Friday, January 06, 2012

Pedro Osório, mais um talento Português que partiu...






















Recordá-lo é importante, porque a Música que era a sua grande paixão é, ... cura certa para a tristeza, para a melancolia e..., para o desespero, um remédio infalível.

Maestro e compositor, Pedro Osório, morreu aos 72 anos, vítima de cancro.

Deixou-nos um legado importante, que não podemos, nem devemos, esquecer..., nunca.

Que mantenha aquela inquietude do outro lado de lá e que continue a criar Musica, embora para outra Audiência.

"Cantos da Balinónia", foi o ultimo legado que nos deixou na Terra, quem sabe o que se poderá seguir..., onde quer que esteja...

Beijos,

da Princesa!
















LEITURA DE FÉRIAS!

"Nunca me esqueças", de Lesley Pierce

Um livro baseado numa história real, a de Mary Broad, jovem inglesa que foi presa por roubo, ainda muito jovem. Com a forca quase certa, acaba por lhe escapar mas, é condenada a 7 anos de pena e, pouco tempo depois, deportada para a Austrália, para aí cumprir o castigo.
A história de Mary, acaba por ser a história de muitas mulheres do seu tempo e de outros tempos vindouros, que sairam das suas aldeias em busca de um sonho simples, uma vida melhor.
O relato das viagens de barco para a colónia penal, a sua luta insessante pela sobrevivência, juntamente com os outros presos, é chocante e dá-nos o retrato vivo da desumanidade vivida, no ambiente das colónias para onde os presos eram enviados.
Mary, apesar de analfabeta, vem a revelar uma forte personalidade, uma sagacidade e inteligência incomuns e características pessoais se destacam pela ética, pela solidariedade e pela sua generosidade para com os seus companheiros de infortúnio.
E agora não conto mais nada, leiam que é um belo livro!

Beijos,
da Princesa!

"Minha Querida Inês", de Margarida Rebelo Pinto

O primeiro romance histórico de Margarida Rebelo Pinto...
Já li algumas das suas obras e gostei daí, ter comprado este livro com alguma curiosidade. É um tipo de leitura que, habitualmente, aprecio bastante.
Um rigor histórico e um relato dos factos muito interessantes, embora me tenha sentido, por vezes, um pouco perdida entre os graus de parentesco e as personagens.
Retive a simplicidade e fluidez da escritab e, também, o encanto da história de amor entre Pedro e Inês.
Gostei!

Beijos,
da Princesa!

Wednesday, January 04, 2012

56% da Jerónimo Martins vão para uma subsidiária da Holanda...

E quando se afirma "os ricos que paguem a crise" só estamos mesmo a falar de "desejos" e não de "realidades". De facto, quem sempre pagou as crises dos países não foram os ricos, mas os pobres e os remediados.
A deslocação da sede social da Jerónimo Martins para a Holanda é uma verdadeira prova disso e, também, um comprovativo da imbecilidade dos nossos "sábios" ministros das Finanças e da Economia, dado que estamos agora perante um caso real de desigualdades no pagamento de IRC.
A Jerónimo Martins, dona dos supermercados Pingo Doce, com esta medida "patriótica" da autoria de Francisco Manuel dos Santos (o moralista da paróquia), ao passar 56% para a Holanda, contribui para um pagamento muito inferior de IRC no seus país de origem, Portugal, país que o ajudou a ele e o Grupo JM a ter a dimensão e a importância que tem hoje.
Se é fundamental que todas as empresas estejam focadas na recuperação do país, numa mesma igualdade fiscal, não se pode aceitar de bom grado o facto de um dos maiores grupos económicos do país, transferir a sua sede social para um país estrangeiro e, que por isso, ter como prémio pagar menos do que as outras empresas portuguesas.
Hoje, pela primeira vez, depois de meses de entrevistas e de discursos presunçosos vi o Ministro das Finaças e o Primeiro Ministro, dizerem que não tinham declarações a fazer sobre o caso JM, escondendo a cara aos jornalistas que os cercavam, curiosos..., e sedentos de "sangue".
Estou de acordo, desta vez, com Francisco Louçã, que apelidou hoje de "mesquinha" a decisão da Jerónimo Martins e recordou algo que estamos todos tentados a esquecer: "19 das 20 empresas do PSI20" já fizeram o mesmo.
Incrível não é?
Por mim, já decidi..., nem mais uma compra no "Pingo Doce"!
Os holandeses que lhes comprem os produtos, já que vão ficar com a melhor fatia dos impostos!
Tenho dito!

Beijos,
da Princesa!

Tuesday, January 03, 2012

Abraçar o novo ano..., com garrra!

Sem medos, sem inércia, com muita vontade de vencer, com prazer em viver e com alegria.
Primeiro sinal positivo, o ginecologista disse-me que as minhas entranhas estão "very fine" (EHEHEH...) e na aulinha de Ashtanga de hoje consegui, finalmente, ao fim de todos estes anos de prática, fazer o Shirshásana sem ajuda!
I'm happy! :D

Beijos,
da Princesa!