Sunday, December 23, 2012

NATAL É... Quando um homem quiser!

E para que haveria eu de inventar mais palavras sobre o Natal se o nosso grande e saudoso Ary dos Santos o imortalizou com um dos mais belos poemas de sempre?
Perdoem-me todos os outros poetas e poetisas que tanto amo..., Sofia de Mello Breyner, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, David Mourão Ferreira, Luis de Camões.
Para ti minha linda Vanessa transcrevo este poema fantástico de Ary... que sei, também, admiras muito.

Feliz Natal querida!

Beijos,
da Princesa (mãe)


QUANDO UM HOMEM QUISER

Tu que dormes a noite na calçada de relento
Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento
Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que dormes só no pesadelo do ciúme
Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume
E sofres o Natal da solidão sem um queixume
És meu irmão amigo
És meu irmão

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
Tu que inventas bonecas e comboios de luar
E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
És meu irmão amigo
És meu irmão

E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei
Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei
Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei
És meu irmão amigo
És meu irmão

Natal é em Dezembro
Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro
É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

(Ary dos Santos)

1 comment:

Maria said...

Bom natal por aí.
Beijos para todos e um abraço especial para ti.
Ah, e adoro este poema do Ary
(e a voz do Paulo de Carvalho)

:)