Saturday, December 01, 2012

Histórias de (Des) Encantar...

E correndo o risco de me tornar repetitiva, não posso deixar de registar neste meu espaço de histórias, desabafos de sentimentos e de pensamentos..., o que me vai na alma e no coração.

Hoje foi um dia de debate sobre a pobreza em Portugal e incomoda-me ouvir que...
- ao Hospital de Santa Maria chegam crianças doentes porque a fome lhes bateu à porta e recorrentemente desmaiam nas escolinhas neste País, pelo mesmo motivo;
- até ao corrente mês de Novembro milhares de idosos foram abandonados nos hospitais;
- 16,3% é a actual taxa "oficial" de desemprego (imaginem a não oficial...);
- dezenas de milhares de jovens emigraram em 2012;
- milhares de Portugueses estão sobre endividados e perdem as suas casas;
- a Saúde e a Educação não são prioridades em Portugal;
- etc., etc., etc.,...
Só vejo um remédio que faria estes "teóricos de algibeira e ratos de biblioteca" que, infelizmente, nos governam mas, indevidamente claro..., porque agora ninguém reconhece que votou neles e lhes deu a maioria desejada, isto é, que lhes colocou a faca e o queijo na mão.
Proponho um estágio de um ano inteirinho (12 meses), sem os belos salários chorudos, ajudas de custo e mordomias. A conversão plena à "rica vida" dos cidadãos mensalmente beneficiados com o salário mínimo nacional seria, certamente, uma benção!
Aposto, que alguma coisa mudaria naquelas cabeças ocas que nem sequer sabem o que é um "verdadeiro" Orçamento, simplesmente..., porque não sabem fazer contas, nem nunca precisaram de saber! Sobra-lhes demasiado!
E apesar da visão "negra" do momento, mantenho espírito positivo mas, sempre combativo. Acredito na nossa capacidade de dar a volta, na nossa capacidade criativa, na nossa vontade de VIVER!
Apesar do tom, este é um registo de esperança numa nova "História de Encantar"!

Beijos,
da Princesa!

No comments: